quinta-feira, 11 de agosto de 2016
11/08/2016 08h05 - Atualizado em 11/08/2016 08h05
Vale o investimento! "Trio PRF" mostra força e comanda o Galo rumo à ponta
Nos três primeiros jogos do Atlético-MG com Pratto, Robinho e Fred como titulares, foram três vitórias e oito gols marcados. Trio não passou em branco em nenhum deles
Por Guilherme FrossardBelo Horizonte
Dos 20 times do Campeonato Brasileiro da Série A, só um tem o ataque mais poderoso que o do Atlético-MG. Pelo menos nos números. O Palmeiras fez 35 gols até aqui na competição, enquanto o alvinegro fez 33. No caso do Galo, boa parte do mérito dos gols marcados passa diretamente por três nomes: Pratto, Robinho e Fred. O trio PRF custou muito dinheiro e esforço da diretoria atleticana, mas é responsável por quase metade dos gols do time do Brasileirão e, desde que começou a jogar junto, está invicto.
Fred Atlético-MG x Santa Cruz (Foto: Agência Estado)
Fred é o vice-artilheiro do Galo, no Brasileiro, com sete gols marcados, até agora (Foto: Agência Estado)
Pratto voltou ao time titular há apenas três jogos, já que se recuperava de lesão. Também por isso, tem apenas um gol no Brasileirão - marcado contra o São Paulo. Mas não só de gols vive. O argentino tem colaborado muito, desde o seu retorno, com a criação de jogadas ofensivas do time e até com a marcação dos jogadores adversários.
Fred e Robinho vivem fase espetacular. O primeiro é o vice-artilheiro do time na competição com sete gols marcados e também vem demonstrando muita qualidade para servir os companheiros e disposição para marcar. Robinho, por sua vez, fez oito e é o principal goleador do time e tem resolvido jogos com frequência para o Galo.
Os últimos três jogos foram um cartão de visita do trio, já que todos eles foram titulares. Foram três vitórias e oito gols marcados, desempenho que deixa o torcedor atleticano extremamente otimista para o restante do ano. Além disso, em nenhum desses jogos, o trio passou em branco. Contra o Santa Cruz, jogo que marcou a volta de Pratto ao time titular, Fred e Robinho marcaram no triunfo por 3 a 0. Na rodada seguinte, contra o São Paulo, foi a vez do argentino fazer um dos gols da vitória por 2 a 1. Contra a Chapecoense, no último jogo do primeiro turno - vitória por 3 a 1, Robinho fez mais um.
Só elogios
Nesta quarta-feira, quando o time alvinegro se reapresentou na Cidade do Galo para dar início aos treinamentos para enfrentar o Santos, domingo, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), o trio ofensivo foi assunto. Erazo, por exemplo, falou da inteligência e disposição dos atacantes.
- Quando temos jogadores que entendem que quando a gente não tem a bola, precisamos de todo mundo, fica mais fácil para nós. Hoje temos jogadores que são obedientes taticamente também. A humildade de Fred e Pratto para marcar é impressionante. Quando você vê aquela vontade de seu parceiro em campo, é muito bom, isso ajuda o Atlético. Se a gente continuar pensando que todos são importantes, com certeza no final do ano vamos conseguir alguma coisa importante.
Pratto, Fred e Robinho são jogadores excepcionais, fica fácil jogar ao lado deles.
Maicosuel
Maicosuel, que é quem está completando a formação ofensiva do Atlético-MG, no momento, ao lado de Pratto, Robinho e Fred, também fez grandes elogios aos companheiros. Ele colocou o trio como um dos melhores que já jogou na carreira.
- Pratto, Fred e Robinho são jogadores excepcionais, fica fácil jogar ao lado deles. Se não for (o melhor trio que já jogou ao lado), é um dos melhores. São jogadores de alta qualidade, de bagagem. Robinho e Fred nós conhecemos a história que eles têm, são jogadores mundialmente conhecidos. O Pratto foi o melhor jogador na Argentina ano passado e aqui já mostrou muita qualidade, já nos ajudou muito. É um dos melhores ataques que já joguei.
+
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário