segunda-feira, 7 de setembro de 2015
Time misto do Atlético tenta encaminhar vaga nas semifinais diante de concorrente Tombense
Sem quatro titulares, Galo pega Gavião-carcará neste domingo, no Ipatingão
postado em 22/03/2015 07:30 / atualizado em 22/03/2015 13:22
Redação /Superesportes
Bruno Cantini/Atlético/Divulgação Galo tentará encaminhar classificação às semis
O técnico Levir Culpi chegou a declarar que queria usar todos os titulares do Atlético diante do Tombense, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, mas resolveu dar descanso a quatro jogadores: o lateral-direito Marcos Rocha, o lateral-esquerdo Douglas Santos e os volantes Leandro Donizete e Rafael Carioca. Assim, um time misto tentará encaminhar a classificação do Alvinegro às semifinais neste domingo, a partir das 16h, no Estádio Ipatingão.
Galo e Tombense estão com campanhas muito parecidas no Estadual. Ambos somam 16 pontos, porém o time da capital leva vantagem por ter melhor saldo de gols: 9 a 5. Para o volante Josué, um dos quatro atletas que substituem os poupados, o confronto no Vale do Aço será difícil, mas o Atlético tem como objetivo alcançar a liderança da primeira fase e, por isso, precisa vencer.
Saiba mais
Sem quatro titulares, Atlético divulga lista de relacionados para jogo contra o Tombense
Sem quatro titulares, Atlético divulga lista de relacionados para jogo contra o Tombense
Galo reencontra um dos seis times que derrubou mística do 'caiu no Horto, tá morto'
Galo reencontra um dos seis times que derrubou mística do 'caiu no Horto, tá morto'
“Ainda temos chances, até pelo clássico entre Cruzeiro e América. Mais um motivo. O Tombense tem qualidade e está empatado em pontos conosco. Então será um jogo complicado, mas podemos vencer”, diz Josué.
Antes de definir o time misto, Levir deu a entender que poderia escalar a equipe principal, porém apenas com a liberação do departamento de preparação física. O time precisa de ritmo, de jogar. Mas alguns jogadores se aproximam no CK, uma enzima que te permite analisar se o jogador está próximo de uma contusão, e o feedback deles também é importante”.
Como o técnico resolveu dar descanso a atletas importantes, o lateral-direito Patric, o lateral-esquerdo Emerson Conceição e o volante Danilo Pires se juntam a Josué e ganham oportunidade no time.
O Tombense se vangloria de ser um dos seis clubes que derrotaram o Atlético no Estádio Independência (leia aqui). No ano passado, a equipe de Tombos surpreendeu ao vencer por 2 a 0, com gols de Júnior Negão e Rafael Pernão. Agora, o Gavião-carcará tem a missão de surpreender como mandante, mas num campo possivelmente “neutro”. O meia Betinho, expulso na vitória sobre o Guarani de Divinópolis, desfalca a equipe da Zona da Mata.
TOMBENSE X ATLÉTICO
TOMBENSE
Darley; Gedeilson, Heitor, Alexandre e Mazinho; Coutinho, Joilson, Jonathan (Mateus) e Luiz Fernando; Rafael Pernão e Daniel Amorim
Técnico: Junior Lopes
ATLÉTICO
Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Emerson Conceição; Josué e Danilo Pires; Luan, Cárdenas e Carlos; Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi
Motivo: nona rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Data: domingo, 22 de março de 2015, às 16h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/MG)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário