terça-feira, 22 de setembro de 2015

Guilherme discorda de Levir, garante foco e 'aceita' vaga de atacante Jogador admite chateação com o momento; treinador tem deixado o jogador no banco por causa de incertezas quanto à permanência Guilherme conversou com os jornalistas nesta quinta-feira Ex-atacante Oliver Bierhoff avalia sorteio das eliminatórias PUBLICADO EM 23/07/15 - 17h53 FERNANDO ALMEIDA @SUPER_FC Guilherme quer jogar, não importa como esteja sua situação extra campo. Levir Culpi, porém, deseja o meia totalmente focado no Atlético para poder pisar no gramado e deixar ali o seu melhor. O jogador garante que está pronto mentalmente e fisicamente para ser acionado e, mais uma vez, pleiteia uma chance para deixar claro que pode novamente fazer a diferença pelo Galo. Diante dessa realidade, Guilherme admite sua frustração afirmando que já se sentiu mais útil em um passado não tão distante assim. Mesmo assim, ele deseja atuar de todas as maneiras, não importando se fará o seu sétimo jogo pelo Galo no Brasileirão e, com isso, não atuar em outro clube brasileiro pelo torneio nacional - o meio tem cinco jogos no BR15. "Eu não me sinto tão útil assim não. Mas eu não penso em não jogar. Com a minha realidade não me sinto aquele cara útil que já fui em outras vezes. Mas isso não me impede de fazer o sétimo jogo. A não ser que parta deles (diretoria). Isso não tem nada a ver. É procurar treinar e jogar o quanto eu puder", disse Guilherme. A justifica de Levir para deixar o meio-campista no banco é a incerteza se Guilherme permanecerá no elenco, ou sairá de uma hora para outra, como aconteceu em sua quase transferência para o Cruz Azul, do México, há três semanas. "A verdade é que cada época eu vivi alguma situação que me impedisse de jogar. Talvez na cabeça dele (Levir) ele tenha razão. Acho que isso não é razão o bastante para eu não jogar. Eu aceito mais ele falar que os titulares estão bem do que eu não saber se estou com a cabeça aqui. Jogadores são sondados a todo momento e tudo pode acontecer, com todos. Querer sair não é algo que fica me mastigando todos os dias. Meu desejo é realmente cumprir o contrato, a não ser que aconteça algo incomum na janela", comentou o meia. "O Levir é um cara que eu gosto muito. Em momento algum eu culpo ele. Mas, às vezes, é a realidade dele, o que ele pensa, que eu possa estar desfocado. Mas tem o que eu penso. Eu já falei com ele que estou tranquilo. Não estou cobrando a titularidade, mas sim para entrar um pouco. Não tem desavença. Tenho que mostrar minha vontade, jogando", completou. Posição. Guilherme ainda aproveitou uma pergunta na entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira para indicar que também pode atuar mais a frente, próximo de Lucas Pratto, ou mesmo quando o argentino tiver de se ausentar. "Quanto mais para frente melhor, não dá para ir para trás (risos). Se for um lugar para frente.... eu tenho um pouco de tudo que os ofensivos precisam. O que não pode ir recuando, senão pega para mim. Já pensei nisso, mas ele (Levir) tem penso também", finalizou.

Nenhum comentário: