terça-feira, 22 de setembro de 2015
Elegância, força e equilíbrio
Partida é confronto direto pela ponta da tabela; Galo é líder com 29 pontos, três a mais que o rival
Rafael Carioca espera ficar na Cidade do Galo conquistar mais títulos com o Atlético
PUBLICADO EM 18/07/15 - 03h00
Fernando Almeida
@super_fc
Dominar o meio campo para suprimir o adversário, tomar para si as ações da partida e organizar o próximo ataque com cautela e organização. O Itaquerão recebe neste sábado, às 21h, o duelo entre Atlético e Corinthians, dois postulantes ao título do Campeonato Brasileiro que são movidos, em grande parte, pelas ações de dois jogadores capazes de alterar o panorama de um confronto.
No lado mineiro, Rafael Carioca vem sendo o ponto mais seguro do meio campo, graças a seus passes certeiros – 95% de passes certos –, além de uma boa média de desarmes – 3,67 por jogo. Mais do que os números, quem vê o volante atleticano jogar entende que ele é, atualmente, engrenagem fundamental para mover o time, garantindo uma maior tranquilidade para que o ataque possa atuar com mais fluidez em busca da rede adversária.
Na equipe paulista, Elias destaca-se por ser um dos pilares do meio campo e a arma “surpresa” do técnico Tite para o ataque. Em seis partidas no Brasileirão, o volante, convocado pela seleção brasileira de Dunga, tem dois gols marcados e duas assistências a gol – sem contar os nove passes para finalizações de colegas que não resultaram em gols.
Ao falar sobre a dupla de volantes, o técnico Levir Culpi não mede elogios e ressalta o bom momento vivido pelos dois atletas na temporada. “São jogadores de muita qualidade. Talvez sejam os melhores deste momento. Eles são muito qualificados, e isso vai dar com certeza um duelo legal no meio de campo. Estamos prevendo um jogo muito técnico e que pode ser desequilibrado por jogadores do meio”, afirmou Levir.
Permanência. No início da próxima semana, o Atlético irá confirmar a manutenção de Rafael Carioca no elenco. O clube entrou em acordo com o Spartak Moscou, da Rússia, e irá adquirir 50% dos direitos econômicos do volante, que chegou ao Galo em agosto do ano passado.
Outra permanência que está próxima de ser divulgada pelo Galo é a do lateral-esquerdo Douglas Santos, que tem os direitos econômicos fixados pela Udinese-ITA em € 3 milhões (pouco mais de R$ 10 milhões).
Incertezas impedem Levir de escalar Guilherme como titular
Os elogios vêm fácil no discurso de Levir Culpi quando o assunto é o meia Guilherme. Contudo, as lesões impediram o atleta de ter uma sequência no Atlético, e, ultimamente, outro fator vem deixando o jogador no banco.
De acordo com o treinador, as incertezas extracampo envolvendo Guilherme também ajudam a deixá-lo fora, pelo menos, dos 11 principais.
“Esse jogador tem espaço. Quero vê-lo jogando como titular. Quero vê-lo focado. Tem de acabar com essa coisa extracampo, se sai ou não sai. Não sei exatamente o que querem:clube, Guilherme e procurador. Isso me dá intranquilidade para escalar”, afirmou Levir. No início do mês, Guilherme chegou a viajar para o México, mas não acertou com o Cruz Azul.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário