quinta-feira, 18 de abril de 2019
No Atlético-MG, Guga disputa primeira final da carreira e tem motivação extra por título
Lateral tem pela frente seu primeiro jogo valendo título desde que chegou aos profissionais; neste sábado, contra o Cruzeiro, será o lateral-direito titular do Galo, que precisa vencer
Por Rafael Araújo — de Belo Horizonte
18/04/2019 09h58 Atualizado
No Atlético-MG, Guga disputa primeira final da carreira e tem motivação extra por título No Atlético-MG, Guga disputa primeira final da carreira e tem motivação extra por título
Bruno Cantini/ Atlético-MG
Dizem que a primeira impressão é a que fica, e é isso que o Guga espera ter na primeira decisão dele como profissional. Será neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Independência, contra o Cruzeiro. No segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, o lateral-direito do Atlético-MG será titular e pode conquistar o primeiro título da carreira.
Guga garante uma motivação acima do normal pelo fato de ser a sua primeira decisão. No Avaí, onde foi revelado e chegou aos profissionais em 2018, não conseguiu chegar às decisões dos torneios que disputou. Agora, espera triunfar e sair com troféu de sua primeira final.
- É a minha primeira final no profissional, então a motivação está muito além. Para a vida toda, as primeiras vezes que marcam. Toda primeira vez que a gente consegue lembrar. Essa é a minha primeira final e eu quero lembrar levantando a taça.
O lateral do Galo trata a decisão como o jogo mais importante até aqui e pede o Atlético-MG com a mesma pegada do jogo do Mineirão. Segundo Guga, no duelo de ida a equipe conseguiu criar chances, mas acabou pecando na finalização e sendo prejudicada por erros da arbitragem.
- Até agora realmente é o nosso principal jogo. A gente tem que ir com a mesma pegada do primeiro jogo. A equipe se portou muito bem. Tivemos grandes chances de fazer mais gols, mas em consequência do jogo e alguns lances de arbitragem acabaram atrapalhando um pouco. O foco tem que ser o mesmo. Essa semana temos mais tempo com o Rodrigo, para pegar o estilo de jogo dele e ir mais preparado. Temos totais condições de reverter o placar e ser campeão.
Mudança de estratégia?
Guga não viu o Atlético-MG apenas se defendendo no primeiro jogo, mas administrando a vantagem que tinha por ter tido a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro. Para o lateral, ninguém vai se expor muito em campo, mesmo assim confia que o Galo vai tirar a vantagem e sair campeão do Independência.
- Primeiro jogo a gente não foi com o intuito de se defender. Quando a gente joga com uma vantagem, óbvio que a gente não vai se expor tanto. Criamos bastante. O jogo da altura que é um clássico desse, nenhuma das equipes vai se expor. É continuar o foco para a gente conquistar o título. A vantagem não é tão grande. Qualquer vitória simples dá o título para gente - terminou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário