sábado, 23 de março de 2019
'O dia mais importante da minha vida', diz Papagaio sobre estreia no Galo
Após recuperar de contusão, jogador deve começar como titular a partida contra o Tupynambás nesta quarta-feira (20)
Papagaio
Gláucio Castro | @Supernoticiafm
19/03/19 - 17h35
Prestes a completar 20 anos de idade, o atacante Papagaio tenta controlar a ansiedade. Esta quarta-feira (20) será especial para o jogador. Após pouco mais de um mês no Atlético, o centroavante, que trata a data como o dia mais importante de sua vida, deverá, enfim, fazer sua estreia pelo Galo. O técnico Levir Culpi não confirmou o time que enfrenta o Tupynambás, às 21h30, pela rodada de encerramento da primeira fase do Campeonato Mineiro, mas é certo que ele vai com equipe reserva, o que aumentam as chances do centroavante.
Confirmado como reforço do Atlético no dia 18 de fevereiro, Papagaio chegou ao clube com uma torção no tornozelo esquerdo, sofrida quando ele defendia a seleção brasileira sub-20 na Sul-Americano da categoria, disputado em janeiro no Chile. Desde então, o jogador estava entregue ao departamento médico do Atlético.
“Vai ser o dia mais importante da minha vida”, garante o jovem. Quando ele pensa na responsabilidade, Papagaio não está exagerando. Ele sabe que a concorrência no setor ofensivo do time alvinegro é grande. O atacante terá que brigar com o veterano Ricardo Oliveira e com o destaque esta edição do Estadual, o atacante Alerrandro, artilheiro da competição com sete gols marcados.
“Precisa de muita disposição para jogar no Atlético. Ricardo é o titular incontestável da posição. Alerrandro vive um ótimo momento, uma ótima fase. Respeitando muito os dois, vou buscar o meu espaço com muita humildade, trabalhando. Quem sabe, quando chegar a hora de fazer o meu gol, eu vou ficar muito feliz”, sonha enquanto tenta despistar sobre sua presença em campo contra a equipe da Zona da Mata.
“Estou pronto. Estou aprimorando a parte física, mas não sei o que passa na cabeça do treinador. Estou à disposição. Quem for para o jogo vai fazer uma boa apresentação. Muitos não jogaram esse ano. Estou saindo do departamento médico. Nada melhor do que mostrar serviço e buscar os três pontos”, garante o estreante de hoje.
O Atlético entra em campo motivado pela vitória de 3 a 2 sobre o América no último domingo, placar construído graças a um dos gols de Alerrandro marcado aos 47 min do segundo tempo. A partida serviu para tirar um peso nas costas do grupo após duas derrotas seguidas pela Libertadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário