segunda-feira, 25 de março de 2019

Candidato a titular e credenciado por velocidade, Bolt comemora ótimo início no Atlético-MG Atacante admite que não esperava render em alto nível em tão pouco tempo desde a chegada ao Galo, mas destaca: "Nada disso adianta se eu parar (a evolução)" Por Guilherme Frossard — de Belo Horizonte 25/03/2019 19h49 Atualizado Maicon Bolt chegou ao Atlético-MG neste ano e fez apenas sete jogos até aqui, mas já é um forte candidato a ganhar uma vaga no time titular de Levir Culpi. Ele foi bem nas suas primeiras seis exibições, mas sofreu uma lesão muscular e, para piorar, teve uma forte virose. Os problemas médicos tiraram o jogador de treinos e jogos, mas o retorno foi em grande estilo, nesse domingo, no Mineirão. - Em relação à lesão eu estou bem, me senti bem. Foi mais a virose que eu peguei no último domingo. Fiquei três dias de cama, foi bem complicado. Ainda estou sentindo um pouco a parte física, mas só trabalhando mesmo para poder voltar a estar 100%. Mas fico muito feliz de ter entrado, ter dado um passe. Sei que posso melhorar. Tenho que continuar com esse pensamento: continuar trabalhando e aproveitando as oportunidades para ajudar o Atlético. O atacante foi acionado por Levir Culpi no segundo tempo do duelo com o Tupynambás e, em um de seus primeiros lances, fez uma jogada pela esquerda e deu assistência para Cazares marcar o segundo gol do Atlético-MG na partida (o Galo venceu por 3 a 1). A entrada também deu uma "injeção de ânimo" pelo lado esquerdo do ataque atleticano. E é justamente essa a característica que credencia Maicon Bolt a entrar de vez na briga por uma vaga no time titular. - O Levir pediu isso, para colocar velocidade por ali. Acabou que aconteceu. Na minha primeira bola eu consegui dar o passe pro Cazares. No momento deu um pouco de tranquilidade para a gente. Meu pensamento é esse: continuar ajudando, ir pra cima, entrar alegre, tentar acender mais o jogo para que a gente possa fazer os gols e sair com as vitórias. Apesar do bom início, Bolt sabe que a concorrência no setor é grande. - Chegou o Geuvânio também agora, tem o Luan que também faz ali (os lados do ataque) muito bem. Só quem tem a ganhar é o Galo, mas pra isso todos nós temos que estar bem. Meu pensamento é esse: na oportunidade que eu tiver eu vou tentar dar um passe, tentar fazer um gol para colocar na cabeça do Levir que eu também estou brigando pela minha posição. É isso que todos têm que fazer. Quem tem a ganhar com isso é o Galo. Surpresa com o ótimo início Antes de retornar ao Brasil para defender o Atlético-MG, Maicon Bolt passou oito anos na Europa - sete deles na Rússia, defendendo o Lokomotiv Moscow. A exigência física é muito diferente se comparada ao futebol brasileiro. Também por isso, o atacante do Galo admite certa surpresa com o bom início no Galo. - Para falar a verdade, não (esperava um início tão bom). Muito tempo sem jogar no Brasil. Meu início está sendo muito bom. Nada disso adianta se eu parar. Tenho que continuar buscando meu espaço e trabalhar para buscar uma vaga na equipe titular. Estou muito feliz por esse meu início. É buscar também fazer gols, que é muito importante e dá confiança. É o que vou continuar fazendo - completou.

Nenhum comentário: