sexta-feira, 29 de março de 2019

Maicon Bolt atende conselho do pai no Atlético-MG, lembra relação com Eto'o e grana extra com Fred Recuperado de lesão muscular, atacante deverá ser titular na partida contra o Boa Esporte, neste sábado, pela semifinal do Campeonato Mineiro Por Guto Rabelo e Rafael Araújo — de Belo Horizonte 29/03/2019 03h25 Atualizado A aposta de Levir Culpi para deixar o ataque do Atlético-MG com mais velocidade é Maicon Bolt. Completamente recuperado da lesão muscular que o tirou de ação por quase um mês, o atacante voltou a ser opção na partida contra o Tupynambás e retornou sendo decisivo na classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro, dando assistência para Cazares marcar o segundo gol do Galo no jogo. Após o bom retorno, o atacante ganhará nova oportunidade neste sábado, contra o Boa Esporte, em Varginha, às 18h (de Brasília). Bolt foi opção de Levir no time titular durante os treinamentos, ganhando a vaga de David Terans. Desde que chegou ao Atlético-MG, Maicon Bolt tem apenas um gol, mas já são três assistências e boas participações ofensivas. Apesar de ter números melhores dando passes para gols do que efetivamente marcando gols, o atacante não se importa. Bolt segue conselhos do pai e espera o Galo ganhando com isso. - Eu sempre tive uma facilidade maior, até por jogar pelo lado, de conseguir ter esse passe final para ajudar os atacantes ou o Cazares, como foi o caso, fazer o gol. Isso me alegra. Meu pai sempre falou isso para mim: "Não importa quem vai fazer o gol. O importante é ganhar". Se você tiver bem posicionado, você tenta fazer o gol, mas se tiver um companheiro melhor posicionado, você passa para ele, porque o time vai ganhar com isso. Eu dando um passe ou fazendo um gol, dá no mesmo. Eu fico muito feliz. Espero que isso possa acontecer mais vezes, possa fazer gols e dar passes. O Atlético-MG só tem a ganhar com isso. Grana extra com Fred Revelado na base do Fluminense, Maicon Bolt teve boa relação com Fred, hoje principal atacante do rival Cruzeiro. Na ocasião, Fred costumava "presentear" os jogadores que lhe davam assistência com um prêmio, e Bolt lembra da primeira vez que ganhou um cheque das mãos do camisa 9 do Flu. Outro grande atacante com quem Bolt teve boa relação foi Samuel Eto'o. Quando defendia o Antalyaspor, da Turquia, o agora jogador do Galo foi companheiro e comandado do matador camaronês. As lembranças de Maicon com Eto'o são boas, e o atacante do Galo revela como era o ex-jogador do Barcelona no dia a dia. "O Eto'o é uma pessoa bem rígida. Ele cobra em relação ao treinamento e a ganhar jogos. É uma pessoa vencedora" - Ele jogou em times tops do mundo e tem esse espírito, de pessoa que quer ganhar. Ele cobrava todo mundo, porque gostava de vencer. Ele é brincalhão, sempre estava rindo e dando atenção. Um cara do nível dele poderia ser um pouco nariz em pé, mas ele não. Era uma pessoa que sempre sentava junto dos brasileiros e falava o espanhol dele enrolado - completou. - Eu achei que era mais brincadeira dele. Nesse ano ele chegou no ônibus e falou: "Quem me der assistência eu vou dar mil reais". Eu pensei: "O Fred é brincalhão pra caramba. Não vai acontecer”. Meu primeiro jogo contra a Universidad (de Chile), eu dei a assistência para ele, e ele fez o gol. No outro jogo ele deu um cheque. Eu pensei que era cheque sem fundo ou alguma brincadeira. Era pelo passe. Na hora eu peguei, era moleque. Dinheirinho entrando. Peguei, fui lá e depositei. Realmente tinha valor o cheque - contou. - Aí eu passei a falar com ele sempre: "Fred, quando eu chegar na linha de fundo, aparece que eu vou rolar para você". Eu comecei a dar bastante passe para ele, e ele pagava, mas chegou um momento que ele disse que ia parar, senão ele ia falir. Fiquei chateado, porque aquele dinheiro dele estava ajudando (risos). A gente quando sobe para o profissional não tem um salário tão vantajoso quanto alguns jogadores que chegam contratados. Qualquer dinheirinho que entra já ajuda - brincou o jogador.

Nenhum comentário: