sábado, 23 de março de 2019
Galo e Leonardo Silva conversam e zagueiro se aposentará apenas em dezembro
Atualmente considerado o quarto zagueiro do time, Léo segue sendo peça importante no elenco atleticano. Além disso, após se aposentar, o zagueiro deve se tornar diretor do clube
Felippe Drummond Neto | @SuperNoticiaFM
22/03/19 - 13h18
Após ter anunciado que se aposentaria ao fim do Campeonato Mineiro, o zagueiro Leonardo Silva e a diretoria do Atlético estão conversando para ampliar o contrato do jogador até o fim da atual temporada.
Segundo apurou a reportagem do Super FC junto a uma fonte ligada ao jogador, ele já foi informado do desejo da diretoria atleticana de prorrogar seu contrato e também tem o interesse.
"Há o interesse das duas partes em prorrogar esse contrato até o fim do ano. Mas ainda não foi assinado, o que deve acontecer nos próximos dias", garante.
Ídolo do time, Léo Silva está no Atlético desde 2011, quando chegou vindo do arquirival Cruzeiro. Nestes oito anos no clube ele fez história no time sendo peça fundamental na conquista da Libertadores de 2013, tendo marcado o segundo gol do time na decisão contra o Olímpia, do Paraguai, que levou o jogo para a prorrogação e posteriormente a disputa de pênalti.
Desde então, sempre que o Atlético está precisando de marcar um gol no fim das partidas, os torcedores brincam com a frase "Vai pra área Léo Silva".
Atualmente, o zagueiro é reserva da equipe que tem como dupla de zaga titular Réver e Igor Rabello. Mesmo assim, ele vem sendo utilizado por Levir Culpi, sempre dando conta do trabalho.
Maior zagueiro artilheiro da história do time alvinegro, com 35 gols marcados, Léo Silva já vestiu a camisa do Galo em 364 jogos e conquistou os títulos da Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro (cinco vezes).
Independentemente de quando seu contrato de jogador com o Atlético for encerrado, Léo Silva tem a promessa da direção atleticana de que sua relação com o clube será mantida, ainda não se sabe em qual cargo, mas há a possibilidade dele se tornar diretor ou trabalhar na categoria de base.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário