sábado, 16 de março de 2019
Elias sobre esquema do Galo: "encobre a cabeça e descobre o pé"
Volante tem atuado mais avançado, na função de meia; Galo perdeu para o Cerro Porteño na estreia da fase de grupos
Thiago Nogueira | @supernoticiafm
07/03/19 - 14h59
Peça fundamental no novo esquema de jogo proposto pelo técnico Levir Culpi, o volante Elias acredita que é preciso tempo de trabalho para que a equipe retome os caminhos das vitórias. Na quarta-feira, o Atlético perdeu para o Cerro Porteño, no Mineirão, no primeiro jogo da fase de grupos da Copa Libertadores.
"Quando muda a característica dos jogadores é tempo, é trabalho. Conseguimos segurar a equipe deles, tanto nesse quanto no outro jogo. Após minha saída (substituição), voltou o outro esquema e a gente tomou o gol. É um esquema seguro, você encobre a cabeça e descobre o pé. Não dá para ter tudo no futebol. É corrigir alguns erros de posicionamento. Estamos pecando na saída de bola. É continuar trabalhando", analisou Elias.
Nos dois últimos jogos, o jogador atuou mais como um meia pelo lado do campo. Chará perdeu a condição de titular da equipe. Enquanto isso, Adilson e Jair fizeram o papel de contenção que cabe a volantes de ofício.
"Não são três volantes, são duas linhas de quatro. Não me considero um volante, me considero um jogador de meio-campo mais aberto", explicou Elias.
O jogador ressaltou que essa não é uma função nova para ele. "Sempre joguei no meio-campo, no tripé, independentemente se era volante ou meia, foi sempre no tripé. Foi onde eu cheguei e conquistei as coisas na carreira. Já atuei como meia pela direita nas finais do Mineiro e no início do Brasileiro e Libertadores, quando fiz muitos gols, não tem segredo. É tempo para trabalhar. É uma mudança não só pra mim, mas para a equipe toda", reforçou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário