sábado, 16 de março de 2019
Campeão de tudo, Galo FA completa um ano de existência
Em 2018, o Galo conquistou de forma invicta o Minas Bowl, final do Campeonato Mineiro e o Brasil Bowl, final da Liga Brasil Futebol Americano (BFA), elite nacional da modalidade
Galo FA campeão Brasil Bowl
Em dezembro passado, o Galo FA conquistou o inédito título do Brasil Bowl, ao derrotar o João Pessoa Espectros, por 17 a 13
Felippe Drummond Neto | @SuperNoticiaFM
13/03/19 - 16h28
Há exatamente um ano, no dia 13 de março de 2018, o Atlético firmava uma importante parceria com o BH Eagles e dava início a sua equipe de futebol americano, o Galo Futebol Americano. 365 dias depois, já é possível afirmar que a parceria é muito bem sucedida, afinal de contas o time conquistou tudo que disputou e manteve-se invicto durante todo esse período.
Em 2018, o Galo conquistou de forma invicta os dois torneios que disputou: o Minas Bowl, que é a final do Campeonato Mineiro e o Brasil Bowl, final da Liga Brasil Futebol Americano (BFA), elite nacional da modalidade. Não bastasse isso, o time segue sendo considerado a principal potencia da modalidade no Brasil.
"É uma emoção indescritível. Nós fomos acolhidos, valorizados, mas acima de tudo respeitados. Recebemos um apoio incondicional tanto do Atlético, quanto da Massa, que nos acompanha seja onde for. Prova disso aconteceu no Brasil Bowl, disputado na Paraíba", comemorou o dirigente alvinegro Wesley Oliveira.
"Este primeiro ano de parceria foi marcado por momentos inesquecíveis e fica impossível falar sobre isso sem deixar a emoção transparecer. Só temos a agradecer e garantimos que vamos seguir com raça e garra, para trazer ainda mais alegrias e conquistas para a torcida do Galo, vestindo e honrando o manto do glorioso Clube Atlético Mineiro", completou o mandatário.
Bebeto de Freitas
Mas nem tudo é motivo de festa, afinal, é impossível lembrar da data de 'fundação' do time, sem lembrar de Bebeto de Freitas, afinal, no mesmo dia que o ex-dirigente atleticano apresentou o time de futebol americano do Galo, ele acabou falecendo.
"Infelizmente é algo que iremos conviver para sempre. Por outro lado, é também uma forma de homenageá-lo, afinal, sempre que olhamos para nossas conquistas, sentimos que há algo maior nelas, e é a presença do Bebeto", concluiu Wesley.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário