segunda-feira, 4 de março de 2019
Atlético está atento às armas e brechas do Cerro Porteño
Galo encara adversário que encerrou jejum no Campeonato Paraguaio e gosta de priorizar a posse
Josias Pereira
04/03/19 - 08h00
Depois de já ter ido a campo em quatro jogos na Copa Libertadores deste ano, o Galo parece ambientado ao tipo de jogo que lhe espera na fase de grupos. Estar nessa etapa do torneio é até mesmo um certo alívio, uma vez que, ao menos momentaneamente, não há a pressão de uma partida eliminatória.
O desafio do Atlético agora é conhecer na ponta da letra os adversários que aguardam pelo time alvinegro nos próximos seis jogos. O primeiro confronto será contra os paraguaios do Cerro Porteño, no Mineirão, nesta quarta-feira, às 19h15.
Depois de amargar um jejum de três jogos no Campeonato Paraguaio, o Cerro vem aliviado após a vitória sobre o Sportivo Luqueño, por 2 a 0, em Assunção, em partida válida pela nona rodada do Torneio Apertura, no último sábado. O time é comandado pelo técnico Fernando Jubero, que alinha seus comandados em uma formação de 4-4-2 e que prioriza muito a posse de bola. A tendência de o adversário jogar fechado fora de casa pode proporcionar ao Atlético a vantagem dos contra-ataques. Ser letal dentro de seus domínios será fundamental ao Galo para evitar os sustos que vivenciou contra a dupla uruguaia Danubio e Defensor.
Mais armas
Outra possibilidade que pode ser explorada pelo time alvinegro é a bola parada. Afinal de contas, dos oito gols que o Cerro sofreu neste ano, quatro foram provenientes de jogadas de bola parada. O time de Levir Culpi tem boas opções no fundamento, como a capacidade artilheira comprovada do zagueiro Réver.
A atenção, no entanto, deverá se concentrar em uma peça que é a força motriz do meio-campo do Cerro: o meia Aguilar. Levantamento do site “Footure FC” mostra que o atleta é o cara da distribuição de jogadas do Ciclón e que também ostenta a maior quantidade de passes certos no elenco (473 em 545).
Para ajustar o Atlético às condições da próxima quarta-feira, dentre elas a troca de estádio, o time fará um treino nesta segunda-feira (4) à tarde no Mineirão. Adaptação para não decepcionar o torcedor, que promete lotar o Gigante da Pampulha.
“A importância de treinar é se adaptar ao Mineirão. Faz um bom tempo que a gente não joga lá. Contamos com o apoio do torcedor para quarta-feira lotar o Mineirão e voltar à essa casa que o Galo foi tão feliz. Eu tenho certeza que quarta-feira será mais uma noite especial”, aponta o lateral-esquerdo Fábio Santos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário