segunda-feira, 4 de março de 2019
Adversário do Atlético na Libertadores é goleado em casa antes de decisão no Horto
Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
25/02/2019 - 16h17 - Atualizado 16h19
Adversário do Atlético na terceira fase da Taça Libertadores, o Defensor, do Uruguai segue em péssima fase na temporada.
Jogando em casa, e atuando com força máxima, o time uruguaio foi goleado por 3 a 0 pelo Cerro Largo, no último domingo (24), pela segunda rodada do Torneio Apertura, e segue sem pontuar no campeonato nacional. A equipe ocupa a 14ª colocação na tabela, que conta com 16 times na disputa.
Foi a quarta derrota seguida do time uruguaio, a sexta nos últimos sete jogos, contando os duelos pela Libertadores contra Bolívar-BOL, Barcelona-EQU e o próprio Atlético.
Para piorar, nos últimos quatro revezes, a equipe comandada pelo técnico Jorge da Silva não marcou sequer um gol.
Em meio a essa sequência negativa, o Defensor chega a Belo Horizonte, para o duelo dessa quarta-feira, às 21h30, que vale uma vaga na fase de grupos do torneio continental, precisando reverter uma vantagem de 2 a 0 construída pelo Galo, no jogo de ida, em Montevidéu.
Galo em alta
Diferente do time uruguaio, o Atlético chega em ótimo momento para a decisão no Independência. Mesmo atuando com o time reserva em boa parte do Campeonato Mineiro, o Galo lidera a disputa com 19 pontos.
No último domingo, a equipe alternativa que o técnico Levir Culpi mandou a campo venceu o Villa Nova por 3 a 1, sem dificuldades, no Horto, e chegou a sexta vitória em oito jogos no estadual.
Com o time titular descansado, o Galo agora se mobiliza para garantir o retorno a fase de grupos da maior competição do continente após um ano de ausência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário