sábado, 17 de novembro de 2018
Fábio Santos cita longa permanência do Atlético no G-6 para elevar espírito: 'Está tudo em aberto'
Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
06/11/2018 - 16h06
O discurso pode apresentar elementos antagônicos mas, apesar do semblante fechado, a intenção é de aumentar a luz no fim do túnel. O lateral Fábio Santos falou sobre o mal momento do Atlético na temporada, contudo com sabor de esperança para fechar 2018 com a vaga na Libertadores.
O clima é negativo, principalmente após a derrota em casa para o Grêmio sob protestos da torcida na arquibancada. Para Fábio, derrota aumenta a falta de confiança da Massa e também dos próprios jogadores. Entretanto, mesmo não tendo nenhuma pontuação capaz de se proteger contra Santos e Atlético-PR, é hora de olhar para cima e ver que o Galo só depende de si para estar na Libertadores.
"Pouco tempo de trabalho e o Levir ainda não teve como implantar o que ele imagina. Mas quando os resultados não veem, natural que você fique mais para baixo. Confiança faz muita falta neste momento, estamos tentando conversar para reagir o máximo possível. Estamos entre os seis colocados, faltam seis jogos ainda, três em casa, três fora. Está tudo em aberto, não tem porque está desanimado, para baixo. Isso gera desconfiança do torcedor, mas só nós podemos chamar eles para o nosso lado, com boas atuações", explanou Fábio Santos.
Um dos líderes do grupo de atletas, o experiente camisa 6 não vem se destacando individualmente numa equipe com seca de vitórias - são cinco jogos sem somar três pontos, e três derrotas seguidas. A ameaça de ficar fora da Libertadores é real, ainda que o Atlético esteja no G-6 durante 28 das 32 rodadas já encerradas do Brasileirão.
"Tem equipes que encostaram na gente. Ligou o sinal de alerta. Mas temos seis jogos pra fazer e temos capacidade pra demonstrar melhor futebol e conseguir essa vaga, que permanecemos tanto tempo neste Campeonato. Foram mais de 25, 26, 27 rodadas no G-6", afirmou o jogador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário