terça-feira, 9 de outubro de 2018
STJD marca julgamento de atleticanos e Sette Câmara pode pegar 9 meses de gancho
Além do dirigente, Elias e Matheus Galdezani correm o risco de punições; sessão acontece nesta quinta (2)
Da Redação | @superfc
31/07/18 - 08h05
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima quinta-feira (2), às 16h, o julgamento dos incidentes da partida entre a Palmeiras e Atlético, que aconteceu no último dia 22. O Galo perdeu o jogo por 3 a 2.
Do lado mineiro, os volantes Matheus Galdezani e Elias, o próprio Atlético e o presidente Sérgio Sette Câmara correm o risco de punições. Pelo clube paulista, Edu Dracena será julgado e tam´bem pode desfalcar o Palmeiras.
Galdezani, expulso após o apito final do árbitro Péricles Bassols, está denunciado por desrespeitar a arbitragem, segundo prevê o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A punição vai de uma a seis partidas.
Elias terá que responder por palavras ofensivas em entrevista após o jogo. “É uma vergonha, não é, cara? São dois jogos seguidos fora de casa e dois jogos em que a gente está sendo assaltado, ao pé da letra. Hoje, uma falta aqui no meio-campo, ia ser dois contra um. Ele marcou a falta. Saiu o gol (do Palmeiras) depois, não justifica. Mas era um lance que poderia gerar gol. Está difícil. A arbitragem brasileira está passando por um momento ruim, negativo. Muita coisa tem que ser vista. Acho que os clubes têm que se unir para colocar logo essa merda desse VAR para ver se melhora alguma coisa”, disse o volante.
O jogador foi enquadrado no artigo 243-F do CBJD e corre o risco de ser suspenso de quatro a seis partidas, além de pagar multa de R$ 100 mil. O presidente Sérgio Sette Câmara também foi denunciado por aquilo que expressou nas redes sociais. “Vagabundo, ladrão e mal intencionado! Essa #CBF é um lixo! Fora com essa “comissão de arbitragem” pelo bem do futebol brasileiro!”, disse o dirigente no Twitter.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário