sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Ex-Atlético, Thiago Larghi cita sondagens, mas só pensa em nova chance a partir de 2019 Frederico Ribeiro esportes@hojeemdia.com.br 25/10/2018 - 15h39 - Atualizado 15h48 Após sete dias fora do Atlético, o técnico Thiago Larghi está no mercado e já foi procurado por outros clubes do futebol nacional. O trabalho realizado no Galo o credencia como treinador, e não mais em outra função na comissão técnica. Entretanto, a chegada do fim da temporada o faz adiar qualquer retorno à beira do campo. Em participação ao programa 98 Esportes da Rádio 98FM, de Belo Horizonte, o jovem comandante que fez 49 jogos à frente do Galo tratou sobre sua demissão na quarta-feira passada. Mas falando do futuro, afirmou que o momento é de descansar com a família, além de tomar novos cursos preparativos no Brasil e estágios em clubes da Europa. "Montar um planejamento para 2019, eu imagino que eu poderia aceitar alguma proposta. Mas para tentar algum resultado agora, faltando oito jogos, ou seis jogos, é improvável de eu aceitar. Sondagens já aconteceram, mas prefiro não falar o nome, prefiro focar em fazer curso no Brasil e um ou dois estágios na Europa para me qualificar ainda mais". Na resposta de Thiago, é evidente um interesse da Série B em seu trabalho. A segundona do Campeonato Brasileiro está na 33ª rodada, faltando portanto os seis jogos citados pelo treinador. Numa longa entrevista, Larghi deu importantes respostas sobre o tempo em que passou no Atlético, como a questão de contratações. Perguntado se ele pedia nomes como Leandrinho, Edinho e Denílson, o técnico afirmou: "Não é assim que funciona. Em alguns deles tivemos nossa participação, mas sempre no aspecto técnico. E dentro daquelas possibilidades oferecidas. Compreendemos que a diretoria tenta fazer o melhor, e tentou, mas dentro das possibilidades dentro da realidade do clube no momento". Além disso, o assunto Levir também esteve na pauta das perguntas. Larghi comandava treinamento na Cidade do Galo enquanto a diretoria do clube se encontrava com Levir Culpi em Coritiba. Larghi ressaltou que não foi convidado a ficar no Atlético na função de auxiliar e que, caso tivesse o convite, era caso de "se considerar". "Surgiu um boato, uma notícia. Mas não houve nenhuma proposta do clube. Eu poderia considerar, não poderia dizer que sim ou que não. Teria de ver o que o clube gostaria naquele momento. Quem seria o treinador que viria. Porque no momento que me foi comunicado que eu estava saindo, não me foi dito quem viria".

Nenhum comentário: