sábado, 21 de julho de 2018
Thiago Larghi lamenta expulsão e início ruim, mas destaca evolução do Atlético na temporada
Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
08/04/2018 - 19h54 - Atualizado 20h55
Foi por pouco. Após vencer a primeira partida da final por 3 a 1, o Atlético perdeu por 2 a 0, na tarde deste domingo (8), e viu o Cruzeiro conquistar o título do Campeonato Mineiro, por ter feito melhor campanha na primeira fase.
Apesar da superioridade da Raposa durante o duelo, para o técnico do Galo, Thiago Larghi, duas situações foram determinantes para o resultado final - o gol sofrido no início do jogo e a expulsão de Otero, aos 20 minutos do primeiro tempo, após desentendimento com o lateral Edílson.
"Sabíamos que o adversário ia vir com tudo desde o início. Até nos preparamos para isso, mas não conseguimos evitar o gol. Mas, um gol não significaria nada com mais 90 minutos, de um jogo de 11 contra 11. Talvez, se o árbitro tivesse expulsado os dois, as coisas seriam mais justas, mais equilibradas no restante do jogo", afirma.
Evolução
Apesar da perda do título estadual para o maior rival, o comandante alvinegro, que continua como interino no cargo, faz questão de destacar o crescimento do time, desde que assumiu o time, no dia 10 de fevereiro.
"A evolução é clara desde que a gente iniciou o trabalho. O que importa é estamos conscientes do que estamos fazendo. Temos um ano ainda para melhorar em cima de cada passo, de cada situação de jogo. Temos que estar preparados para todas essas situações para chegarmos nos títulos".
Com Thiago Larghi no comando, o Galo agora vira a chave e passa a pensar na Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, a equipe alvinegra vai à Argentina, enfrentar o San Lorenzo, às 19h15, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário