sábado, 21 de julho de 2018
Presidente do Atlético reafirma posição: 'Você tem, sim, que priorizar um ou dois campeonatos'
Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
09/05/2018 - 13h40
O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, atraiu holofotes numa entrevista à Fox Sports quando chamou a Sul-Americana de "segunda divisão da Libertadores" logo após ser eliminado da mesma. Colocou conquistas do próprio Galo (Copa Conmebol) como argumentação e virou um dos assuntos mais comentados do Twitter.
Nesta quinta-feira (9), passadas horas do fim do jogo contra o San Lorenzo, o mandatário alvinegro participou do programa Bate-Bola do canal ESPN Brasil, e ratificou a posição de que o Atlético utilizou a Sul-Americana para poupar reservas por relegá-la a segundo plano na lista de prioridades de 2018.
"Eu estou muito tranquilo com relação a tudo que foi feito. Entendo que hoje temos um calendário extremamente apertado, ainda mais com a Copa do Mundo aí no meio. Ter uma equipe participando de três campeonatos, você tem sim que priorizar um ou dois deles. Se for tentar os três... Pode ver o histórico aí, quem tentou abraçar os três campeonatos, se deu mal. Quem abraçou esse ou aquele campeonato, teve a possibilidade de ser campeão. Vimos isso acontecer com Corinthians e Cruzeiro, não vimos isso acontecer com Flamengo e Botafogo, que abraçaram vários campeonatos e ficaram sem nada", afirmou.
O presidente do Atlético também comentou as críticas recebidas pela torcida, principalmente nas redes sociais, e também pela imprensa. Afirmou que a posição de escalar reservas foi baseado em dados do departamento de fisiologia.
"Eu acho que a gente tem que ousar, acreditar. Infelizmente, esse tipo de decisão comporta esses críticas que são feitas pelos torcedores, pela imprensa de modo geral, que querem ver o time participar de todos os campeonatos. Mas nós temos um departamento de fisiologia competente, comissão técnica competente, que senta com a direção do clube, que apresenta argumentos e números, possibilidade de lesões, queda de rendimento".
Com uma equipe alternativa, o Atlético controlou o jogo contra o San Lorenzo no Independência, mas não conseguiu fazer o gol que levaria a disputa aos pênaltis. Sensação de eliminação precoce, e sentimento de que o time titular poderia ter varrido o a equipe do Papa do torneio. Ou então, dúvidas na cabeça do torcedor, que viu o Galo relegar a Sul-Americana em segundo plano apenas no segundo jogo da primeira fase, uma vez que foi com força máxima na derrota de 1 a 0 da ida, no Nuevo Gasómetro, na Argentina.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário