quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Presidente do Conselho do Atlético mira nova missão: 'Modernizar o Estatuto do clube'
Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
12/12/2017 - 17h10
Cerca de 14 meses depois de ser eleito presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, o advogado Rodolfo Gropen teve a responsabilidade de conduzir duas sessões especiais no auditório da Sede de Lourdes. Após a aprovação do projeto da Arena MRV, passou outra maratona na segunda-feira (11) para a eleição de Sérgio Sette Câmara. Agora, a próxima missão está traçada.
Gropen quer colocar em prática um plano desenhado quando assumiu o lugar de Emir Cadar, em outubro de 2016. A intenção do presidente do Conselho é fazer mudanças no Estatuto do Atlético, com o objetivo de 'proteção administrativa e financeira' do clube através de criação de regras de governança. O atual texto foi criado em 2008 e atualizado em agosto de 2015 em virtude da entrada do clube no Profut.
"Foi movimentado e é isso que a gente espera. Tem mais um objetivo que eu quero cumprir, que é reformar o estatuto, modernizar ele. O Atlético tinha um orçamento de R$ 50 milhões (quando o atual estatuto foi criado), agora tem de R$ 300 milhões. Então temos que criar regras de governança e compliance para modernizar e proteger a gestão administrativa e financeira do Atlético. É um caminho muito difícil, porque o quórum é semelhante à votação do Estádio (2/3 de votos favoráveis), não é só um 'sim' ou 'não'".
Gropen viu logo o seu vice-presidente do Conselho ascender à cadeira de presidente do clube. O cargo de Sérgio Sette Câmara ficará vago no Conselho, com Rodolfo Gropen sem vice. O advogado tributarista, inclusive, já esteve cotado para ser o sucessor de Kalil na presidência em 2015, quando Daniel Nepomuceno foi o candidato da situação. Um sonho que ele ainda irá postergar.
"Mas agradeço todo o apoio para presidir as sessões. Muita gente me perguntou porque não fui eu o candidato, mas ainda não tenho tempo disponível. O Atlético precisa de uma pessoa que tenha tempo disponível para dedicação. O Atlético é muito grande e tenho meu escritório. Um dia eu chego lá".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário