domingo, 17 de dezembro de 2017

Prata da casa Europa não mexe mais com a cabeça de Marcos Rocha Em meio ao interesse de times brasileiros, diretoria do Galo prioriza a renovação com o lateral-direito Marcos Rocha Um dos atletas mais identificados com o clube, Marcos Rocha tem seu nome especulado em São Paulo; Palmeiras tem dinheiro pra investir PUBLICADO EM 17/12/17 - 03h00 Thiago Nogueira @superfc O diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, deixou claro o interesse do clube em discutir uma renovação de contrato com o lateral-direito Marcos Rocha, formado na base atleticana e de grande identificação com a camisa alvinegra. O vínculo do jogador com o Galo termina no fim de 2018. “Ele passa no nosso crivo de prioridades para renovação. É um atleta que temos interesse da permanência dele aqui”, avisou Gallo. Só que, entra ano e sai ano, Marcos Rocha sempre é ventilado em outras equipes. Nos últimos tempos, ele esteve na mira de São Paulo e Palmeiras. Em outras épocas, despertou o interesse de clubes europeu, como o Sporting, de Portugal, por exemplo. Aos 29 anos, completados no último dia 11, Rocha, que tem 12 de Atlético, já não alimenta mais o sonho de jogar na Europa. “Acho meio difícil agora, mas tudo é possível. Mas enquanto eu tiver contrato com o clube, tenho que manter a cabeça focada. Mas, hoje, a tendência é consolidar a minha carreira no Brasil, pela idade e pela dificuldade de contratação na minha posição. Quem sabe, eu tenha mais oito anos de alto nível”, projeta. Com bala na agulha (leia-se o dinheiro da patrocinadora), o Palmeiras chegou a tentar a contratação do jogador, envolvendo a troca por outros jogadores do elenco palmeirense. O volante Arouca e o lateral-direito Samuel Xavier, acertados, alem do atacante Erick, ainda não oficializado, são nomes do Verdão que vestirão a camisa do Galo no ano que vem. Colocar Marcos Rocha nesta barganha chegou a ser cogitado, mas não houve acordo entre os clubes. O jogador se mostra alheios às especulações recentes. “Eu nunca tive a oportunidade de sair (para outro clube brasileiro). A gente sabe que, nos últimos tempos, meu nome foi ventilado em clubes de São Paulo, mas nada que chegou para mim ou meus empresários. Sempre quando abre janela, temporada, meu nome está especulado, mas meu carinho é por esta camisa. Mesmo contrariando alguns, vou honrá-la”, avisou. Números 306 jogos disputados pelo Atlético tem o lateral Marcos Rocha 13 gols marcou o jogador durante todo o seu período no clube 8 assistências para gol deu Marcos Rocha apenas na temporada 2017

Nenhum comentário: