quarta-feira, 12 de julho de 2017
UM GALO BIPOLAR
Roger lamenta falta de pontaria, campanha ruim em casa e instabilidade
Equipe alvinegra foi melhor que o adversário, criou as melhores chances, mas não conseguiu definir a partida
PUBLICADO EM 12/07/17 - 23h07
Bruno Trindade
@superfc
O Atlético, mais uma vez em casa no Campeonato Brasileiro, sofreu uma derrota por sua incapacidade de colocar a bola para dentro das redes. O time foi melhor que o adversário, criou as melhores chances, mas não conseguiu definir a partida.
Com o novo revés, o técnico Roger Machado afirma que a equipe precisa sentir o resultado e buscar alternativas para dar a volta por cima. “Não posso dizer que jogamos mal. Tivemos chances. A gente circulou a bola e pecamos nas finalizações. A derrota tem que doer. (Perdemos) não foi por falta de produção, e sim pelo desperdício de oportunidades. Temos que rever os erros, avaliar e voltar a vencer”, declara.
O treinador lamenta ainda o baixo rendimento atleticano nos jogos como mandante na Série A deste ano. “As derrotas em casa foram contra times que se propuseram a nos contra-atacar. Erramos pela indefinição da marcação em alguns momentos e por tentar entrar pelo centro na defesa deles. Temos sofrido (em casa) e dado espaço para os adversários”, analisa.
Roger disse ainda que está tentando encontrar alternativas para fazer o time engrenar de vez na temporada, o que não vem acontecendo.
“Quando vamos engrenar uma sequência, temos um revés, o que joga desconfiança no trabalho. Estamos tentando colocar jogadores diferentes para encontrar o equilíbrio, que buscamos há algum tempo. Temos que encontrar alternativas. Encontrei (soluções) defensivas, após a lesão de alguns jogadores. Agora, temos que procurar características de outros jogadores para voltar a vencer”, diz.
“Jogamos bem o clássico, tivemos uma má atuação na Libertadores e jogamos bem contra o Botafogo e hoje (contra o Santos). Quando há um revés, parece que o time não se esforça. Mas não faltou força. Faltou tranquilidade na hora de finalizar”, conclui Roger Machado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário