segunda-feira, 3 de julho de 2017
Publicidade
'Lei do ex': no clássico mineiro, Fred soma mais gols defendendo o Atlético do que o Cruzeiro
Frederico Ribeiro e Cristiano Martins
esportes@hojeemdia.com.br
03/07/2017 - 08h15 - Atualizado 10h46
Apesar de ter passado pelo Cruzeiro como um matador implacável, com 56 gols em 71 jogos, Fred não conseguiu se firmar como carrasco em clássicos diante do Atlético. Mas isso pode ser "corrigido", para ele, agora que veste a camisa alvinegra. No domingo, o camisa 9 balançou a rede do goleiro Fábio duas vezes e chegou a um total de três gols contra a Raposa defendendo o Galo (assista aos vídeos abaixo).
Tal marca, mesmo ainda pequena, já é maior que a somada por ele na situação contrária. Com a camisa celeste, o centroavante fez dois gols contra o Atlético. Mais que isso, o desempenho de Fred em clássicos é melhor agora que ele veste preto e branco. Foram seis dérbis do lado alvinegro, com 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Nos tempos de Toca da Raposa II, o matador enfrentou o Galo cinco vezes, com apenas 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas.
Somado a isso, os dois gols de Fred, precisando apenas de um toque na bola para estufar as redes do Independência em ambas as ocasiões, fizeram o Atlético desempatar o retrospecto do clássico no Brasileirão. O Galo conseguiu a 23ª vitória diante da Raposa na maior competição nacional, enquanto o Cruzeiro soma 22 triunfos, com outros 20 jogos terminados em empate.
"Fred é a última ponta do nosso setor ofensivo. E tem constantemente se sacrificado pelo coletivo. Sabe que é importante não só a parte decisiva de artilheiro, mas preciso dele sempre concentrado no jogo. É o artilheiro, o nosso artilheiro, deve ter acho 24 gols no ano, e está em grande fase", disse o técnico Roger Machado, "acrescentando" dois gols a mais na conta de Fred na temporada. Na verdade, o atacante marcou 22 vezes em 2017 e está empatado com Henrique Dourado, do Fluminense, como maior goleador do Brasil neste ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário