sábado, 22 de abril de 2017
Campeão da Libertadores pelo Atlético jogará Série B carioca após 29 meses desempregado
Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
22/04/2017 - 18h12 - Atualizado 18h21
A derrota do Botafogo, por 2 a 0, para o Santos na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro em 2014 foi a última aparição de um campeão da Libertadores pelo Atlético, no futebol profissional. Depois de um hiato de quase 2 anos e meio, o lateral-esquerdo Junior Cesar retornará à profissão.
Aos 35 anos, o experiente jogador que fez parte daquele grupo de Cuca, Ronaldinho, Tardelli e Cia. foi a grande contratação da Associação Desportiva Itaboraí, do Rio de Janeiro. O Azulão, como é conhecido, anunciou que fechou com Junior Cesar para 2017, onde irá disputar a Série B1 do Campeonato Carioca, que começa em maio.
"Sempre titular nas principais competições nacionais e internacionais que disputou, Júnior chega para agregar qualidade técnica, experiência e liderança a nossa Águia nas disputas da Série B1 do Campeonato Carioca e Copa Rio", escreveu o perfil do Itaboraí, no Facebook.
Junior Cesar estava desempregado no futebol desde que foi dispensado pelo Botafogo no fim da temporada 2014. Neste meio tempo, chegou a ser oferecido para a Chapecoense, bem como ter o nome especulado em outros clubes de Santa Catarina. Mas nada surgiu de concreto e ele segui a busca de um novo time para defender.
O Itaboraí, mesmo sendo um clube modesto no currículo de um jogador que defendeu o Galo, Flamengo, Botafogo, São Paulo, Fluminense, virou uma opção agradável no contexto, principalmente geográfico. Junior é natural de Magé, cidade próxima a Itaboraí.
No Atlético, o jogador acabou perdendo o posto de titular, mas foi peça atuante no time que venceu a Copa Libertadores de 2013, estando presente em seis das 14 partidas. Ele chegou um ano antes no clube mineiro, vindo de empréstimo do Flamengo. Acabaria reencontrando Ronaldinho Gaúcho e venceria também o Campeonato Mineiro. No Mundial de Clubes, foi preterido pelo volante Lucas Cândido e não acertaria a renovação de contrato com o Galo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário