terça-feira, 25 de abril de 2017
Reunião na FMF define apenas clássico de ida da final, com 10% de ingressos para atleticanos
Guilherme Guimarães e Henrique André
Hoje em Dia - Belo Horizonte
25/04/2017 - 16h26 - Atualizado 16h53
Compartilhe
Henrique André/Hoje em Dia /
Aconteceu o que já era esperado, o primeiro clássico envolvendo Cruzeiro e Atlético na final do Campeonato Mineiro, no Mineirão, neste domingo (30), às 16h, terá 90% de torcedores do mandante, no caso a Raposa, e 10% de torcedores visitantes, os atleticanos. A definição aconteceu na tarde desta terça-feira (25), em reunião na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF).
O que ficou decidido no encontro desagrada à diretoria do Cruzeiro, que desejava ver os dois clássicos realizados no Gigante da Pampulha, com torcida dividida, assim como aconteceu no duelo da Primeira Liga, em fevereiro deste ano. Fato que o Atlético não mostrou interesse, por causa das vantagens que conquistou na primeira fase do campeonato.
Como o Atlético terminou à fase de classificação do Estadual em primeiro, terá o direito de decidir o título em casa. Por isso, caso o Independência seja mesmo palco da finalíssima, somente torcedores do Alvinegro estarão no estádio no segundo e decisivo clássico, marcado para o domingo, 7 de maio. A definição do palco do jogo de volta acontecerá na próxima terça-feira (2), também na sede da FMF.
O motivo de torcida única no Independência na grande decisão, é que a Polícia Militar já deixou claro, por questões de segurança, que impedirá a ida de cruzeirenses, mesmo que em minoria, ao Horto. Detalhe que desagrada e muito os dirigentes e os torcedores celestes.
Estratégias
Representado na reunião pelo diretor de futebol Klauss Câmara, pelo supervisor administrativo Benecy Queiroz e pelo supervisor de futebol Pedro Moreira, o Cruzeiro tentou definir, já nesta primeira reunião, detalhes dos dois clássicos da final do Campeonato Mineiro. No entanto, como o Atlético tem prazo para definir onde jogará o segundo jogo – Independência ou Mineirão -, não houve consenso para que toda a logística e detalhes da finalíssima fossem definidos nesta terça-feira.
Segundo informações de bastidores, o Atlético aguarda o resultado da primeira partida para definir se atuará no Horto ou no Gigante da Pampulha. Caso alcance um resultado satisfatório no duelo de ida, pode optar por atuar no Mineirão com 90% de sua torcida e 10% de cruzeirenses.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário