quarta-feira, 26 de abril de 2017
Aposta divina: recordista de jogos, goleiro Victor volta a atuar na Libertadores pelo Atlético
Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
26/04/2017 - 06h00
Imagine somar um “Campeonato Brasileiro” inteiro só com partidas pela Copa Libertadores, ostentando a mesma camisa. É o que acontecerá com o goleiro Victor nesta quarta-feira (26), às 19h30, no Estádio Independência. Para retomar o caminhos das vitórias na Copa Libertadores, o Atlético passa a andar de mãos dadas com um “santo”. Hoje, Dia do Goleiro, Victor volta à meta do Galo na competição continental.
O retorno do camisa 1 ao gol do Atlético, numa partida internacional, remete a momentos inesquecíveis do clube na Libertadores. Ninguém disputou mais a competição pelo Atlético que o goleiro milagroso. Logo mais, ele entrará em campo pela 38ª vez. Pelas marcas, conquistas e defesas, ninguém na história do Atlético é mais identificado com o mais importante troféu sul-americano do que o “santo” das traves.
O jogador, pela primeira vez nessas cinco edições seguidas de Libertadores, se ausentou de três jogos consecutivos. Estava ainda em recuperação da lesão no ombro direito que o tirou de campo por quatro meses.
Victor retornou de forma positiva, sem sofrer gol e com vitória por 3 a 0. Ajudou o Atlético a se classificar para a final do Estadual, ao eliminar a URT. Após o jogo, dedicou alguns minutos para verbalizar o que sentia no retorno aos gramados, justamente num período de jogos decisivos.
“É um misto de emoção, alegria e alívio. Passar mais de quatro meses afastado é uma situação inédita na minha carreira. Estou muito feliz pelo retorno”, afirmou o arqueiro do Galo, logo após o duelo contra a URT, pela semifinal do Mineiro, no último domingo. Victor, naquela partida, fez apenas uma defesa.
Ficha Técnica pré - Atlético x Libertad
CONTINENTAL
Eleito o melhor goleiro da Libertadores de 2013, Victor acumula apenas seis jogos de ausência com a camisa alvinegra na competição. Sendo que metade deles foi na atual edição, quando Giovanni o substituiu contra Godoy Cruz, Sport Boys e Libertad. O reserva imediato também atuou contra o Zamora (2014) e em duas partidas de 2016, quando Victor se recuperava de lesão no joelho.
Em 2013, quando foi campeão, e em 2015, Victor atuou em todos os jogos do Atlético nas respectivas campanhas. Desse total de 37 jogos, em 27% ele não sofreu gol.
Editoria de Arte/Hoje em Dia
ARTE VICTOR LIBERTADORES 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário