segunda-feira, 24 de abril de 2017
Nepomuceno espera Fred na decisão do Mineiro, despista sobre local da finalíssima, mas tendência é levar jogo para o Horto
Atlético-MG quer levar a segunda partida da final contra o Cruzeiro para o Independência
Se o Mineirão está definido como local da primeira partida da final do Campeonato Mineiro, no próximo domingo, não se pode ter a mesma certeza de onde será a finalíssima. O Atlético-MG ainda não oficializou se mandará o jogo contra o Cruzeiro no Independência, onde costuma mandar suas partidas, ou no Gigante da Pampulha, por ser um estádio maior. Entretanto, segundo apurou o GloboEsporte.com, a tendência é levar a grande decisão para o Horto.
Antes de participar da reunião do conselho deliberativo do Atlético-MG, nesta segunda, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, conversou com a reportagem e disse que a definição sairá nesta terça, na reunião para definir os detalhes dos dois jogos da final. No regulamento do Campeonato Mineiro, está determinado que os mandos das fases mata-mata são da Federação Mineira, mas os clubes mandantes são sempre consultados.
- A reunião é amanhã e será feita justamente para definir isso. É uma reunião entre Atlético, Cruzeiro e Federação. Não antecipo nada, a reunião é justamente pra isso - disse o dirigente.
Além da oficialização do Independência, o Atlético-MG ainda definirá, junto com o Cruzeiro, como será realizada a distribuição dos ingressos. Para um possível jogo no Independência, a Polícia Militar já emitiu um veto de haver torcida visitante.
Outra decisão
Antes de encarar o rival Cruzeiro, o Galo ainda terá pela frente o Libertad, do Paraguai, pela Libertadores. Mas, antes de tudo, uma decisão importantíssima para o futuro será definida, nesta terça: o julgamento de Fred.
O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) julgará o recurso interposto pelo Galo, na noite desta terça, pedindo a redução da pena de Fred, punido com quatro jogos de suspensão pela agressão ao zagueiro Manoel, do Cruzeiro, no clássico do dia 1º de abril, pela 10ª rodada da primeira fase. O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, está confiante na redução.
- Perspectiva boa. Entramos com o recurso e entendemos que é absolutamente cabível. Em todos os casos semelhantes, estudamos vários casos, o efeito suspensivo é dado. A gente respeita o Tribunal de Justiça Desportiva, então temos que ter cautela. Isso é uma questão normal, vamos aguardar o Tribunal definir. A gente entende que sim (o Galo conseguirá a redução da pena), é uma prática comum no futebol. Não quero antecipar nada para não atrapalhar o julgamento.
Fred foi suspenso com a pena mínima prevista no artigo 254 A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Até o momento, o atacante já cumpriu três jogos de suspensão - contra a Caldense, em Poços de Caldas, pela última rodada, e nos dois jogos contra a URT, pelas semifinais. O Galo busca a redução da pena também, já que Rafael Moura, substituto de Fred, está suspenso para o primeiro jogo. Se conseguir a redução, o camisa 9 já poderá atuar no domingo. Caso o Atlético-MG não consiga a redução da pena, o clube irá levar o caso para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)
Fred
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário