quarta-feira, 26 de abril de 2017
Coronel diz que clássico 'monotorcida' no Horto é questão de segurança e não 'preguiça da PM'
Guilherme Guimarães e Henrique André
esportes@hojeemdia.com.br
26/04/2017 - 06h00 - Atualizado 08h38
O Atlético ainda não oficializou a escolha do estádio onde acontecerá o segundo e decisivo jogo das finais do Campeonato Mineiro, mas a Polícia Militar de Minas Gerais já deu o recado: Se a partida acontecer no Independência, a presença de torcedores do Cruzeiro está vetada.
Ignorando “teorias conspiratórias” de que a PM teria “preguiça de trabalhar” e organizar a segurança em partidas clássicas no Horto, o coronel Schubert, chefe do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da capital, afirma que é preciso ter uma “visão macro” em relação a esse tipo de situação.
"A questão não é a polícia ter preguiça de trabalhar, a questão não é a policia assumir incompetência ou não querer fazer. Muito pelo contrário, a nossa situação extrapola o campo propriamente dito. Nós temos que enxergar todo o entorno do estádio, visão macro da cidade, com deslocamento das duas torcidas, rivais por excelência, de histórias super conhecidas como já vimos. A nossa situação é essa, avaliar o que trará o maior conforto para o torcedor de bem, garantir a segurança daquele torcedor de ter acesso ao campo e voltar para casa com segurança. Desta forma foi analisado o Independência como negativo a presença de duas torcidas deste tamanho, dessa rivalidade, para uma possível final no estádio”, explicou.
Mesmo se o Independência não for o palco escolhido para o confronto do dia 7 de maio, dia em que o campeão Mineiro será conhecido, a Polícia Militar garante estar preparada para fazer a segurança no Mineirão. É que no mesmo dia acontecerá a decisão da Superliga Masculina de Vôlei, no Mineirinho, e o Sada Cruzeiro é um dos finalistas.
“Nos temos todo um planejamento prévio. Caso realmente venha acontecer dessa forma, a Polícia Militar tem toda a condição de atender os dois eventos”, garantiu o coronel Schubert
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário