terça-feira, 7 de março de 2017
Sem levar gols em Libertadores, Giovanni destaca: "Me preparei para esta sequência"
Em duas partidas no torneio, goleiro tem 100% de aproveitamento
Redação /Superesportes
postado em 07/03/2017 08:00 / atualizado em 06/03/2017 20:54
Facebook Google+ Twitter
Bruno Cantini/ Atlético Goleiro Giovanni está pronto para defender o Atlético na estreia do time na Copa Libertadores
Giovanni recebeu uma missão no fim do ano passado. Com a lesão no ombro de Victor, o goleiro teria a chance de iniciar a temporada 2017 como titular. Agora vem a partida mais importante da sequência em que o camisa 20 atuou: a estreia na Copa Libertadores, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Godoy Cruz, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. A partida é válida pelo Grupo 6.
O retrospecto de Libertadores favorece Giovanni. Ele atuou duas vezes na competição e, em ambas, saiu vitorioso e sem levar gols: 1 a 0 contra o Zamora, em 2014, e 3 a 0 contra o Colo Colo, em 2016.
Neste ano, os números também são bons. Foram oito partidas como titular do Atlético, com sete vitórias e um empate. Giovanni foi vazado apenas cinco vezes. O goleiro comemora e diz que se preparou para fazer um grande trabalho substituindo Victor, ídolo da torcida alvinegra.
“Me preparei muito nas férias e na pré-temporada para ter essa sequência no Atlético. Todo meu esforço vem sendo recompensado numa série de bons resultados e atuações seguras. Fico contente também pelo reconhecimento da torcida atleticana que cada vez mais confia no meu futebol. Quero dar muitas alegrias ainda aos torcedores do Galo”, disse Giovanni.
Para o goleiro, é fundamental para o Atlético iniciar a campanha na Copa Libertadores com uma boa vitória. Giovanni reconhece que o jogo será de muita pressão na casa do Godoy Cruz, mas acredita que a experiência dos jogadores do Galo será decisiva para a conquista de um resultado positivo.
“Estou bastante focado nessa nossa estreia diante do Godoy Cruz. Sabemos da pressão que enfrentaremos jogando na casa rival, mas o nosso time é experiente e qualificado para buscarmos esse resultado. Viajamos com antecedência para nos habituarmos e termos a melhor preparação para essa partida. É fundamental largar com o pé direito”, concluiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário