quinta-feira, 30 de março de 2017

Campeonato Mineiro Acostumado com forte rivalidade, Adilson projeta primeiro clássico Volante foi revelado pelo Grêmio e está acostumado com grandes clássicos Adilson Volante passou cinco anos na Rússia e fará seu primeiro clássico após retorno ao Brasil PUBLICADO EM 30/03/17 - 07h01 Lohanna Lima @superFC De volta ao futebol brasileiro depois de cinco anos na Rússia, o volante Adilson terá oportunidade de desfrutar, novamente, todas as peculiaridades que envolvem um grande clássico do futebol brasileiro. Revelado pelo Grêmio, o jogador viveu com intensidade a rivalidade do Rio Grande do Sul entre o Tricolor e o Internacional. Agora, defendendo o Atlético, o volante terá seu primeiro encontro com o Cruzeiro, que, para o jogador, se assemelha com o que viveu no Sul. “O clássico é sempre muito bacana. Vivi muitos anos aqui no Brasil outro clássico com a mesma intensidade de exigência do torcedor e do clube, em que todo mundo quer a vitória. Da minha parte, é concentração total desde o último jogo, sabendo que sou opção do treinador. Eu tenho que me preparar bem, caso o Roger decida que eu jogue alguns minutos, eu preciso estar pronto”, avalia o volante. Apesar de viver há pouco tempo em Belo Horizonte, Adilson já sente a responsabilidade de dipsutar o clássico mineiro. “Lá no Sul, a gente dizia que clássico era um campeonato à parte. Percebo isso aqui também, há uma gana de vencer esse jogo. No prédio onde eu moro, no restaurante, sejam cruzeirenses ou atleticanos há sempre brincadeiras e cobranças também”, revela o jogador. Atlético e Cruzeiro se enfrentam pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, neste sábado, às 16h. O Galo não pode mais perder a liderança do Estadual e ainda briga para terminar a fase de classificação com 100% de aproveitamento.

Nenhum comentário: