terça-feira, 7 de março de 2017
ATLÉTICO
No Galo, Otero muda 'página' e vai disputar a primeira Libertadores como 'favorito'
Meia venezuelano disputou quatro vezes a competição pelo Caracas, clube que o revelou, mas nunca avançou de fase; chance é agora com a camisa alvinegra
Túlio Kaizer /Superesportes
postado em 07/03/2017 18:14 / atualizado em 07/03/2017 20:31
Facebook Google+ Twitter
Bruno Cantini/Atlético Rómulo Otero garantiu a titularidade no Atlético e agora quer mudar seu panorama na Libertadores
Rómulo Otero encara a disputa da Copa Libertadores com a camisa do Atlético como a grande chance de sua carreira. O venezuelano, que chegou ao Galo no ano passado, tenta um feito em sua trajetória no futebol: passar de fase na competição continental. A caminhada começa nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Godoy Cruz, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza.
“Disputei a Libertadores pelo Caracas. As vezes que disputei a Libertadores, joguei por um time que não era um time favorito. Agora estou em um time grande, que é um dos favoritos e temos de fazer um bom torneio desde o início, porque nosso time é muito bom”, disse.
Otero já disputou a Libertadores em quatro oportunidades, todas elas vestindo a camisa do Caracas, da Venezuela, clube que o revelou para o futebol. Em duas delas, foi eliminado com seu time na fase de grupos (2011 e 2013). Nas outras (2012 e 2014), os ‘Demonios Rojos’ começaram a competição na fase preliminar e por lá ficaram.
Nas duas primeiras campanhas com o Caracas, Otero era reserva da equipe. A partir de 2013, assumiu a titularidade. Ele enfrentou naquele ano os brasileiros Grêmio e Fluminense, que tinha em seu ataque o camisa 9 Fred, hoje companheiro do ‘Scorpion’ no Galo.
Na carreira, o venezuelano tem 11 partidas na Copa Libertadores e o retrospecto não é nada bom. Foram apenas duas vitórias, um empate e oito derrotas. O jogador já está ansioso para reverter esse quadro.
AFP PHOTO/RONALDO SCHEMIDT Otero enfrentou o Grêmio na Libertadores 2012
“A Libertadores é uma competição muito difícil. A gente está ansioso, a torcida está ansiosa. Vamos fazer um grande jogo. Todos estão prontos para jogar. Vamos jogar para trazer os três pontos”, completou.
Otero começou o ano brigando pela titularidade, mas agora está garantido na equipe de Roger Machado. O treinador gaúcho explica as qualidades que fazem o venezuelano ser imprescindível na equipe neste momento.
“A permanência do Otero não é só em função da bola parada. Você ter jogadores com capacidade de finalizar com bola rolando ou bola parada nos dá uma vantagem, que pode decidir um jogo. O fato de o Otero nos ajudar é porque uma de suas características. Mas tem a capacidade de enfrentamento do 'um contra um' muito grande e a capacidade coletiva determina sua titularidade. Ele não foge do enfrentamento e precisamos disso na Libertadores. Ele conquistou a vaga por méritos”, comentou o treinador.
Números de Otero na Copa Libertadores
2011 (fase de grupos, Caracas ficou em terceiro)
1 derrotas
1 reserva
2012 (fase preliminar, Caracas foi eliminado pelo Peñarol)
1 empate e 1 derrota
2 reserva
2013 (fase de grupos, Caracas ficou em quarto)
2 vitórias e 4 derrotas
6 titular
2014 (fase preliminar, Caracas foi eliminado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário