terça-feira, 21 de fevereiro de 2017
Roger Bernardo diz que deixará clube alemão ao fim da temporada e fica perto do Atlético
Ingolstadt também confirma saída do volante, que irá reforçar Galo em julho
Redação /Superesportes
postado em 11/01/2017 10:56 / atualizado em 11/01/2017 15:23
Facebook Google+ Twitter
AFP Roger Bernardo comenta decisão difícil de deixar Ingolstadt após oito temporadas na Alemanha
Com acordo encaminhando com Atlético, o volante Roger Bernardo confirmou que não continuará no Ingolstadt na próxima temporada europeia. O jogador de 31 anos anunciou o retorno ao Brasil ao final do contrato com o clube alemão e ficou mais próximo de reforçar o Galo a partir de julho.
“A decisão foi difícil, mas é hora de voltar para casa depois de oito anos na Alemanha”, declarou Roger, em entrevista ao site Donaukurier.
A matéria do Donaukurier classifica a saída de Roger Bernardo como uma “grande perda” para o Ingolstadt, que luta contra o rebaixamento na Bundesliga, a Primeira Divisão da Alemanha. O brasileiro tem função de líbero no sistema de jogo de 3-4-3 da equipe treinada por Maik Walpurgis. Ele é visto como um “homem livre” e um “importante pilar” na defesa.
A reportagem ainda diz que o volante foi atraído pelo “tradicional clube Atlético Mineiro” e decidiu voltar ao Brasil "especialmente pela família”.
O perfil oficial do Ingolstadt no Twitter também confirmou a despedida do brasileiro em junho. “Roger não vai estender o contrato após o término. Vai defender o Schanzer (apelido da equipe) até o fim da temporada e voltar ao Brasil”, publicou o clube.
O Atlético tentou a liberação de Roger Bernardo ainda em janeiro, mas o clube alemão faz jogo duro. Ele não foi liberado imediatamente devido à situação do time na Bundesliga. No entanto, o volante deve assinar um pré-contrato com o Atlético e firmar o vínculo por três temporadas.
No futebol brasileiro, Roger atuou por Palmeiras, Ponte Preta, Juventude, Guarani e Figueirense. Em 2009, ele chegou à Alemanha pelo Energie Cottbus. De lá, se transferiu para o Ingolstadt, em 2012.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário