terça-feira, 21 de fevereiro de 2017
REFORÇO
Danilo vira concorrente de Patric na vaga de polivalente do Atlético
Lateral-esquerdo disse que não quer perder essa característica e coloca-se a disposição de Roger Machado para atuar no ataque também
Nos primeiros treinos com Roger, Danilo tem se limitado a atuar na lateral-esquerda
PUBLICADO EM 11/01/17 - 11h00
LOHANNA LIMA E THIAGO NOGUEIRA
@SUPERFC
Contratado pelo Atlético para ser reserva de Fábio Santos na lateral esquerda, Danilo Barcelos tem a polivalência como uma de suas características. Além da função original, o jogador pode atuar como meia, volante e até como zagueiro.
Na sua chegada ao Galo ele avisou: não vai se limitar a disputar posição apenas de lateral-esquerdo. "Não quero perder a polivalência. Joguei tanto na lateral, como na frente, não quero perder isso nunca. Quero ser mais um para ajudar em todos os setores. Quero ser cobrado ao mesmo tempo que na lateral lateral", destacou o jogador.
O atual grupo alvinegro já tem um jogador que é considerado polivalente: o lateral-direito Patric, que está com o time B do Galo na disputa da Florida Cup. Além de jogar pela direita, o jogador já foi deslocado para a lateral esquerda, atuando diversas vezes também no setor ofensivo.
Patric já atuou fora de sua posição de origem com os últimos três treinadores do Galo: Levir Culpi, Diego Aguirre e Marcelo Oliveira. No caso de Danilo, pelo menos por enquanto, não há qualquer indicação que Roger Machado queira aproveitá-lo em outro setor que não seja a lateral.
"Já fiquei mais na lateral nesses primeiros dias. Me sinto bem na lateral, pela minha característica de força, para fechar as linhas e se dar bem este ano", ponderou Danilo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário