terça-feira, 21 de fevereiro de 2017
De volta à casa
Com 'sonho realizado', Rafael Moura é apresentado no Atlético
Atacante foi revelado nas categorias de base do clube e defenderá a equipe aos 33 anos
Rafael Moura ao lado de Eduardo Maluf na apresentação do Galo
PUBLICADO EM 09/01/17 - 20h12
Lohanna Lima e Thiago Nogueira
@super_Fc
Defender o clube em que sem tem a oportunidade jogar durante o período das categorias de base é o sonho de todo o atleta. Revelado pelo Atlético, o atacante Rafael Moura fez apenas dois jogos pela equipe profissional alvinegra e seguiu para construir sua carreira em outros clubes do Brasil, além de uma rápida passagem pelo Lorient, da França. Agora, aos 33 anos, ele retorna ao time que o projetou para tentar marcar seu nome na história do Galo.
De volta à sua casa, o semblante feliz é algo que ficou em evidência em sua apresentação, nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, ao lado do diretor de futebol Eduardo Maluf.“É inegável a felicidade, o sorriso iminente de volta para a casa, um clube do coração e da família. Eu tinha que dar a volta. Chego na melhor época, maduro e experiente”, avaliou.
Profissionalmente, Rafael tem apenas dois jogos com a camisa do Atlético – um contra o Guarani, em 2003, e outro contra o Vitória, no ano seguinte. Contratado no ano passado, o jogador foi envolvido na negociação entre Atlético e Figueirense pelo atacante Clayton, e acabou defendendo a equipe catarinense na temporada passada. Jogar pelo Atlético é mais um dos muitos sonhos que Rafael Moura realizou até hoje na carreira. Evoluído, ele encontrou, em seu retorno, um clube que também cresceu com o passar do anos.
“Sou um jogador mais maduro, menos ansioso, de personalidade muito grande. O Atlético mudou bastante; a estrutura, o plantel e a diretoria mudaram. O crescimento do clube tem sido bastante, como tem sido minha carreira. É um momento bom meu e do Atlético que está se juntando. Estou realizando um sonho de voltar à casa’, revelou Moura.
Também formado nas categorias de base, o lateral Marcos Rocha sabe bem como é o desafio de retornar ao clube após uma empréstimo com o objetivo de mostrar serviço. “Será um desafio maior para o Rafael. Ele esperou para retornar ao Atlético e mostrar sua qualidade. É um jogador experiente e saberá usar sua qualidade”, destacou Rocha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário