quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017
BUSCA POR REFORÇOS
Atlético não desiste de Elias, mas mira primeiro volante do Liverpool
Diretoria estuda enviar representante para Portugal, mas vê necessidade de volante de marcação e analisa nomes
PUBLICADO EM 16/01/17 - 14h48
BERNARDO LACERDA
@SUPERFC
O presidente Daniel Nepomuceno disse no sábado que estuda dois ou três nomes de ponta para reforçar o meio de campo do Atlético. Sem desistir realmente de Elias, apesar do discurso do diretor de futebol Eduardo Maluf, a diretoria atleticana conta com opções fortes de primeiro volante que serão buscados.
Um dos nomes de maior interesse do Atlético é em Lucas Leiva, do Liverpool. O volante esteve na mira da Inter de Milão, porém, a negociação não avançou, Com contrato se encerrando em junho, o brasileiro aguarda as próximas semanas para decidir o seu futuro.
Lucas Leiva, que em alguns jogos vem sendo escalado de zagueiro, espera proposta de outros clubes europeus. Porém, se não chegar tal oferta, o brasileiro aceita negociar com clubes do Brasil. Desta feita, o Galo promete aguardar até a primeira semana de fevereiro para saber se poderá contar com o atleta.
Lucas não é o primeiro e nem único volante buscado pelo Atlético na Inglaterra. O SuperFC revelou que o Galo sondou a situação de Sandro, que estava encostado no QPR, da segunda divisão. Porém, o brasileiro se transferiu para o futebol da Turquia. O salário alto inviabilizou qualquer negociação do atleta com o time de Belo Horizonte.
"Sabemos da necessidade, estamos buscando os melhores, vamos ter que contratar um ou dois. Já temos um pré-contrato com o Roger, que foi muito elogiado, até pela equipe alemã com quem jogamos aqui (Bayer Leverkusen), mas vamos atrás de outros. Tem muita mentira sendo falada, mas a grande verdade é que nós estamos procurando dois ou três nomes de ponta e, como a janela só fecha em fevereiro, estamos dentro do prazo. Há muita ansiedade, mas podem ficar tranquilos que traremos bons nome", disse Daniel Nepomuceno no sábado.
Elias
Mesmo atendo a situação de Lucas Leiva, a diretoria do Galo não desiste de Elias. O clube estuda, inclusive, enviar um representante para Portugal, para tentar uma nova conversa com o Sporting para que haja a liberação do atleta.
O diretor de futebol, Eduardo Maluf, disse na sexta-feira, em entrevista à Rádio Itatiaia, que o Galo não tem condições de arcar com a compra do volante e que desistiria de Elias. Porém, na verdade, o alvinegro mineiro ainda acredita ser possível um acordo melhor financeiro com o Sporting.
A escolha em Elias para reforçar o Galo não é de hoje. O SuperFC revelou, em dezembro, que os primeiros contatos aconteceram entre Atlético e Sporting. Porém, as negociações ficaram travadas durante as festas de fim de ano.
O desejo de Elias de sair animou a diretoria do Galo. Porém, a realidade é um pouco diferente. O Sporting não tem desejo de emprestar o atleta, como almeja o Atlético. O clube português quer recuperar parte do valor investido no brasileiro.
A pedida do Sporting por Elias é de R$ 10 milhões. A expectativa e prioridade da equipe era vender o brasileiro para o mercado da China. Porém, nenhuma proposta chegou.
Outros nomes na mira
Lucas Leiva não é o único nome na lista de reforços de ponta do Atlético para o meio de campo. Os volantes Fernando e Souza também surgem como alternativa que agrada ao clube.
Souza está no Fenerbahce, da Turquia e tem sido titular por lá. Porém, segundo informações recebidas pelo SuperFC , o atleta tem interesse em deixar o país, que sofre com problemas de segurança. O retorno ao Brasil não é descartado.
Porém, o atleta, que atuou pelo São Paulo, recebe um alto salário. Além disso, a pedida do Fenerbahce para abrir mão do seu titular, dificultam um acordo com o atleta.
Já Fernando está no Spartak Moscou. O atleta já esteve na mira do Galo em 2015, mas na época, sem um acordo com o Shakhtar Donetsk, a diretoria atleticana acabou buscando Rafael Carioca, justamente no clube russo.
O que deixa a negociação pelo brasileiro difícil é o fato de Fernando ter se transferido ao clube russo no meio da temporada passada. Pela negociação, o Spartak pagou R$ 46 milhões ao Shakhtar Donetsk, o que deixaria um retorno ao futebol brasileiro praticamente inviável neste momento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário