quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
Após boa atuação, Maicosuel mira titularidade no Atlético: 'Nunca vou estar feliz no banco'
Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
13/02/2017 - 15h21 - Atualizado 16h21
Titular apenas uma vez na atual temporada (na derrota por 1 a 0 no clássico contra o Cruzeiro, pela Primeira Liga), o meia Maicosuel voltou a se credenciar para uma vaga entre os 11 iniciais do técnico Roger Machado após a boa atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Uberlândia, neste domingo (12), pelo Campeonato Mineiro.
O meia-atacante saiu do banco no segundo tempo para substituir Juan Cazares, apagado na partida, e participou de maneira decisiva. Primeiro, em linda tabela com Fred, no lance do segundo gol, marcado por Rafael Moura. E, depois, com uma assistência para o camisa 9 fechar o placar.
“Não escondo isso de ninguém, nunca vou estar feliz no banco, mas respeito. Tenho que buscar a minha titularidade nos treinos e nos jogos. Sou profissional, esse é o meu trabalho, e tenho que acatar o que o Roger pedir”, afirmou o jogador.
Apesar do "lobby", o meia-atacante fez questão de deixar bem claro que respeita as opções do treinador e se disse muito feliz em poder contribuir saindo do banco. "Nosso trabalho é esse, então pude ajudar a equipe a ganhar. É por isso que o Atlético é uma equipe tão forte, é um elenco muito qualificado. Isso é fruto do trabalho que a gente vem fazendo a semana inteira. O time todo está de parabéns”, avaliou.
Até o momento, Maicosuel disputou quatro partidas em 2017, sendo titular apenas no clássico, quando foi substituído por Clayton. Ele também havia saído do banco nas vitórias por 2 a 0 sobre o Joinville, pela Primeira Liga, novamente no lugar de Cazares, e por 1 a 0 sobre o América-TO, pelo Estadual, na vaga de Clayton.
Condicionamento
Após a partida, Roger deu a entender que um dos motivos para manter o meia-atacante no banco é a condição física do atleta. “Tenho usado o Maicosuel, nesse momento, tanto pela direita como pela esquerda, quando necessário. Ele vem em um processo de adquirir sua melhor forma para nos ajudar no que ele pode fazer de melhor, que é levar a bola para a frente, com velocidade de condução”, explicou o treinador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário