quarta-feira, 3 de agosto de 2016
Opostos
Atlético e São Paulo se reencontram com novas realidades em campo
Após a eliminação na Libertadores, Galo e Tricolor se enfrentam em momentos bem distintos
PUBLICADO EM 03/08/16 - 03h00
Fernando Almeida
@superfc
Dois meses e meio se passaram, e uma nova realidade se apresenta para Atlético e São Paulo, adversários desta quinta-feira (4), às 19h30, no Morumbi. Após a eliminação na Copa Libertadores e a consequente despedida do uruguaio Diego Aguirre, a diretoria se movimentou para contratar o técnico Marcelo Oliveira, cria atleticana, e reforços importantes, como o atacante Fred.
Se naquela noite de 18 de maio o time mineiro vivia seu calvário com a terceira eliminação na temporada (Copa Sul-Minas, Campeonato Mineiro e Libertadores), o Tricolor desfrutava de um reação importante na disputa internacional, com vitórias animadoras. Mas, no confronto desta quinta-feira (4) à noite na capital paulista, o cenário é bem diferente do último duelo.
Entre as principais decisões tomadas pela cúpula alvinegra após aquela desclassificação estão as contratações do atacante Fred e do ainda não testado meia Rómulo Otero, que veio para a vaga deixada pelo lesionado Juanito Cazares.
Além de um tempo maior para Marcelo impor sua metodologia de trabalho, o crescimento do futebol de Robinho é outro fator que tem contribuído muito para o time. O Rei das Pedaladas assume cada dia mais as rédeas do estrelato atleticano com gols e assistências, tendo a seu lado jogadores qualificados para dividir esse árduo peso.
Apesar de a eliminação para o São Paulo ainda estar na mente dos atleticanos, os jogadores esperam reescrever nesta quinta-feira (4) um novo capítulo na história desse confronto.“Vai ser especial somente por ser um jogo do Brasileiro (e não uma revanche da Libertadores). Temos de pontuar para cumprir nosso objetivo de continuar brigando lá em cima”, disse o capitão Leonardo Silva.
Inscrito desde a semana passada, Rómulo Otero pode estrear
Tricolor. No adversário, a euforia pela chegada à semifinal da Copa Libertadores se transformou em instabilidade no Brasileirão. O São Paulo sofreu algumas alterações no elenco, principalmente após a eliminação para o Atletico Nacional-COL na fase seguinte do torneio internacional.
Jogadores importantes saíram do clube, como Paulo Henrique Ganso e Jonathan Calleri. O jogo desta quinta-feira (4) marca ainda a despedida de Edgardo Bauza. O técnico aceitou o convite dos hermanos e vai assumir o comando da seleção argentina na próxima semana.
Raio X do Galo
Quem não está disponível para a partida desta quinta-feira (4):
Marcos Rocha (lesão)
Douglas Santos (Olimpíadas)
Leandro Donizete (suspensão)
Cazares (lesão)
Diego Aguirre (saiu)
Quem não estava na eliminação para o SP:
Fábio Santos (Cruz Azul-MEX)
Rafael Carioca (suspensão)
Júnior Urso (suspensão)
Maicosuel (Al-Sharjah-EAU)
Rómulo Otero (Huachipato-CHI)
Luan (lesão)
Robinho (lesão)
Fred (Fluminense)
Marcelo Oliveira (desempregado)
Nova realidade do Galo:
Trocou Aguirre por Marcelo Oliveira e tem mais opções no elenco com a chegada de reforços. Apesar da ausência de Cazares, Marcelo Oliveira pode usar Otero ou Dátolo.
Raio X do SP
Quem não está disponível para a partida desta quinta-feira (4):
Bruno (lesão)
Rodrigo Caio (Olimpíadas)
Christian Cueva (suspensão)
Paulo Henrique Ganso (Sevilla-ESP)
Jonathan Calleri (West Ham-ING)
Alan Kardec (Chongqing Lifan-CHI)
Quem não estava na eliminação sobre o Galo:
Carlinhos (lesão)
Julio Buffarini (San Lorenzo-ARG)
Andres Chavez (Boca Juniors-ARG)
Ricardo Centurión (lesão)
Nova realidade do SP:
Edgardo Bauza faz sua despedida do São Paulo antes de assumir o comando da seleção da Argentina. O tricolor perdeu algumas peças importantes no time principal, como PH Ganso, Calleri e Kardec, além da suspensão de Cueva.
Rivalidade
“É um confronto que já conhecemos. Foi um duelo difícil e disputado (na Copa Libertadores). Esperamos o mesmo nível de jogo amanhã, independentemente das dificuldades que eles estão atravessando.”
Leonardo Silva
Zagueiro do Atlético
Despedida
“Continuarei a ter relação com esse clube mesmo estando longe. Quero agradecer ao São Paulo pensando em tudo que ele representa. Em seis meses, demos uma identidade a essa equipe.”
Edgardo Bauza
Técnico do São Paulo
Bastidores
Definições no grupo alvinegro
Depois de concretizar importantes contratações para a sequência da temporada 2016, como o meio-campista Rómulo Otero, a diretoria do Atlético tem outras questões pendentes para resolver.
Uma das mais urgentes é a definição sobre o volante Eduardo, de 21 anos. O vínculo entre o atleta formado na base atleticana e o clube se encerra no próximo dia 15. De olho na situação, a cúpula alvinegra mantém conversas constantes com os representantes do jogador, ligados ao banco BMG, para tentar um novo contrato de, pelo menos, mais três anos. Valorizado, Eduardo busca um reajuste salarial, mas ainda não houve acordo com a diretoria.
Outra situação semelhança é a de Jesús Dátolo, que tem vínculo com o Atlético até o fim do ano. O argentino falou internamente que só deixaria a equipe mineira em caso de propostas de fora, principalmente do Boca Juniors-ARG, onde gostaria de voltar a jogar.
Para finalizar as pendências da diretoria, nesta quarta-feira (3) o empresário do atacante Carlos, Jorge Machado, irá se encontrar com a cúpula atleticana para conversar sobre uma possível venda do jogador para o futebol da Rússia, onde o agente esteve há uma semana. (FA)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário