segunda-feira, 22 de agosto de 2016
Novamente sob os holofotes
Cotado para voltar a vestir a camisa amarela, atacante se diz focado na busca pelo título nacional
PUBLICADO EM 21/08/16 - 03h00
Thiago Prata
“Robinho está de volta à seleção”. Amanhã, essa frase poderá servir de manchete para vários órgãos de imprensa espalhados por todo o Brasil. Especulações dão conta de que o atacante do Atlético estará presente na lista do técnico Tite. O mistério só será desvendado com o anúncio dos convocados nesta segunda-feira. O fato de estar cotado como um dos nomes do combinado verde-amarelo para os próximos duelos das Eliminatórias deixa claro quão bom é o momento do atleta e o quanto ele é importante para o Galo.
Hoje, às 11h, no Independência, os holofotes estarão novamente direcionados a Robinho. Decisivo em várias partidas pelo alvinegro, o avante espera colaborar de forma efetiva para mais um triunfo do time no Brasileirão, desta vez em partida contra o Atlético-PR. A Massa torce para que o Rei das Pedaladas continue a desequilibrar. E é exatamente esse protagonismo que fez o atacante estar mais uma vez na mira da seleção.
“Quero melhorar a cada jogo. Difícil falar se mereço ou não ir para a seleção. O Tite sabe cada jogador que merece e está olhando todos os jogos. Eu vou procurar estar bem fisicamente e fazer gols. Se a convocação aparecer, ótimo. Se não aparecer, não vou ficar frustrado. Vou continuar meu trabalho no Galo. Estou focado em ajudar o Galo no Brasileirão”, declarou Robinho.
Recentemente, um site espanhol divulgou uma provável lista da primeira convocação de Tite. O nome do avante atleticano está presente nela. A oficial, no entanto, será anunciada amanhã. “Não vi, não (a convocação divulgada pelo site espanhol). Fiquei sabendo pela assessoria do Atlético. Estou tranquilo. O que vai me fazer voltar à seleção é jogar bem e estar bem fisicamente. Fazendo um bom trabalho aqui, a convocação virá naturalmente. Meu foco é ajudar o Galo a ser campeão brasileiro. Estou centrado na partida deste domingo, contra um adversário difícil. E vamos em busca da vitória”, disse o atacante.
O técnico Marcelo Oliveira acredita que Robinho tem tudo para voltar à seleção. “Tem vários jogadores do Atlético, inclusive o Robinho, em condições de servir à seleção. Ele é experiente, está feliz e passa por um bom momento. Por um lado, seria bom o jogador ser convocado. Por outro, lamentaríamos perder o atleta por algum jogo”, afirmou.
Rei das Pedaladas
33 jogos fez o atacante Robinho com a camisa do Atlético.
18 gols anotou o artilheiro do Galo neste ano.
5 assistências deu o jogador ao longo da temporada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário