segunda-feira, 22 de agosto de 2016
MEDALHISTA DE OURO
'Não se ganha só com 11', responde Uilson à provocação de humorista
Reserva de Weverton na trajetória do ouro, goleiro do Atlético rebateu piadinha e destacou aprendizado na seleção
PUBLICADO EM 21/08/16 - 13h55
THIAGO NOGUEIRA
ENVIADO ESPECIAL AO RIO DE JANEIRO
Goleiro reserva da seleção, Uilson não chegou a entrar em campo nos Jogos Olímpicos mas, claro, levou sua medalha de ouro. Com o corte de Fernando Prass por lesão, o jogador do Atlético viveu a expectativa de ser acionado, mas Weverton foi convocado de última hora para ser o titular.
A participação de um grupo vencedor, no entanto, lhe dá muita experiência, até para se livrar de piadas. Entrevistado pelo humorista Marcelo Smigol na zona mista do Maracanã, no sábado, ele respondeu à provocação numa boa.
"Goleirão, moleque, melhor ainda reserva, nem prestar atenção nos pênaltis, assistiu, foi campeão tirou onda, ganhou a medalha igual", brincou Smigol. "É verdade, a gente não jogou mas as vezes não são só os 11 jogadores, tem um processo aí. Deu tudo certo", respondeu.
Neste ano, no Atlético, Uilson, saiu de terceiro goleiro para titular por alguns jogos, quando Victor e o reserva imediato Giovanni se machucaram.
Uilson falhou no clássico contra o Cruzeiro e teve a qualidade questionada por parte da torcida. Ele, por sua vez, ganhou novas chances de mostrar a capacitade, além de ter toda a segurança do técnico Rogério Micale, com quem trabalhou nas categorias de base alvinegra, e o convocou para a Olimpíada.
"Eu comecei jogando mas, infelizmente, tive alguns erros. Mas esses erros geram experiência. Se não fossem eles, hoje, eu não estaria um pouco mais maduro", avaliou, que se reapresenta ao clube nesta segunda-feira.
Medalhista olímpico, ele agora quer levar a bagagem adquirida na seleção para o Galo. "Aprendi que, com um grupo unido e vencedor, a gente forma em mínimos detalhas. Aqui na seleção mostramos isso. Lá no Galo também é um grupo bom e tem tudo para ser campeão", destacou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário