terça-feira, 2 de agosto de 2016
Luan pede mais tempo para entrar na briga pela titularidade no Atlético: 'Três, quatro jogos'
Atacante, recuperado de lesão no joelho, reconhece necessidade de aprimorar físico
postado em 02/08/2016 08:04 / atualizado em 01/08/2016 20:16
Rodrigo Fonseca /Superesportes
Bruno Cantini/ Atlético
O torcedor do Atlético que deseja ver Luan como titular vai ter de esperar um pouco mais. O próprio atacante reconhece que é cedo para almejar uma vaga entre os 11 que iniciam aos jogos. Recuperado de grave lesão no joelho, ele ressalta que precisa aprimorar ainda mais o físico para entrar na disputa pela titularidade.
Na opinião de Luan, serão necessários pelo menos mais três partidas para alcançar um condicionamento físico que suporte uma atuação desde o começo dos jogos.
“Não acho que deveria ser titular. O time está bem, em uma sequência muito boa. Eu ainda preciso aprimorar mais a parte física, sinto um pouco, às vezes, um desconforto, por estar voltando. Os jogadores estão em alta intensidade, bastante jogos juntos, entrosados. Creio que daqui a três, quatro jogos estarei em condição física ideal, mais entrosado. Aí vai depender de mim se vou ser titular ou não, o Marcelo também tem sua opinião de escalar o melhor. Espero daqui a três, quatro rodadas estar bem fisicamente e começar a rodar, dar pique, carrinho, fazer gol”, diz.
No dia 21 de abril, Luan passou por artroscopia no joelho direito por causa de lesões no menisco e na cartilagem. Foram três meses de recuperação. Ele voltou a atuar contra o Palmeiras, dia 24 de julho. Foram pouco mais de 20 minutos em campo. Depois, atuou mais 20 minutos contra o Santa Cruz, marcando um dos gols na vitória por 3 a 0.
Um momento de alegria depois da dura recuperação: “As lesões nunca me abalaram, mas chatearam um pouco, mas sempre tive fé em Deus. Com a capacidade dos médicos, a condição que o Atlético dá para os atletas, eu não tinha dúvidas que voltaria a jogar”, diz. “Passa algumas coisas bobas na cabeça, mas amo esse clube, amo jogar futebol. Minha força de vontade foi maior do que deixar o futebol”, destaca o atacante.
De olho no G4
O próximo passo de Luan é ajudar o Atlético a entrar no G4 do Brasileirão. O time volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o São Paulo no Morumbi. O Galo vem de três vitórias e subiu para a sexta colocação, com 29 pontos, a dois da zona de classificação à Libertadores e a quatro do líder Corinthians. No fechamento do primeiro turno, o Alvinegro recebe a Chapecoense, na próxima segunda-feira, no Independência.
“Temos uma meta que é terminar o primeiro turno entre os quatro primeiros, infelizmente ainda não entramos no G4, mas estamos a quatro pontos do líder com duas rodadas para fechar o turno. Se vencermos o São Paulo e depois o jogo em casa, temos total capacidade alcançar esse objetivo”, diz Luan.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário