segunda-feira, 8 de agosto de 2016
Galo tenta voar ainda mais alto
Em alta, time comandado por Marcelo Oliveira recebe Chapecoense no Independência
PUBLICADO EM 08/08/16 - 03h00
Bernardo Lacerda
O Atlético entra em campo hoje, às 20h, diante da Chapecoense, no Independência, com um objetivo claro: manter o momento de crescimento no Campeonato Brasileiro e completar o 11º jogo sem derrota na competição nacional.
Para seguir em alta, o Galo colocará em campo o bom rendimento recente contra times que estão na zona intermediária da tabela de classificação, atrás das nove primeiras colocações, caso da Chape.
Nos últimos seis jogos pelo Brasileirão, o Galo venceu cinco partidas – América (1 a 0), Botafogo (5 a 3), Coritiba (2 a 1), Santa Cruz (3 a 0) e São Paulo (2 a 1) – e empatou uma, com Figueirense (1 a 1), contra adversários que buscam melhorar a campanha, seja para deixar a zona de rebaixamento ou ficar entre os dez primeiros colocados do Brasileiro.
O rival desta segunda-feira aparece como o time ideal para o Galo seguir vencendo e crescendo. A Chapecoense ainda não conseguiu vencer adversários que estão brigando por vaga entre os quatro primeiros colocados, caso do Atlético. Ao todo, foram cinco empates – Flamengo (2 a 2), Fluminense (0 a 0), Grêmio (3 a 3), Atlético-PR (0 a 0), Palmeiras (1 a 1) – e duas derrotas, para Ponte Preta (2 a 0), Santos (3 a 0) e o Corinthians (2 a 0).
“O time tem que continuar assim, 100% concentrado, fazendo o que treinamos, os gols estão saindo em jogadas treinadas. O time encontrou uma cara, uma forma de jogar, e estamos crescendo”, observou o atacante Maicosuel.
Ainda dentro das boas notícias para o torcedor atleticano aparece o rendimento do Galo contra a Chapecoense. Os dois times se enfrentaram em apenas seis jogos, mas o alvinegro mineiro está invicto quando o confronto acontece em Belo Horizonte. Foram três vitórias, todas no estádio Independência.
Para o confronto diante da Chapecoense, o técnico Marcelo Oliveira, mais uma vez, apostará na força do ataque atleticano. Nos últimos quatro jogos, nos quais o Galo se manteve, o time marcou oito gols, média de dois por duelo. Os atacantes Robinho e Fred são os grandes nomes do sistema ofensivo, setor que recebe mais atenção do treinador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário