domingo, 14 de agosto de 2016
BERÇO
Robinho reencontra a Vila
Discurso do atleta, companheiros e comissão técnica é manter a calma e focar apenas o jogo
PUBLICADO EM 14/08/16 - 03h00
Fernando Almeida
A briga entre Atlético e Santos pela ponta da tabela no Brasileiro será um pouco ofuscada pelo reencontro um tanto tenso entre Robinho e a torcida santista, neste domingo (14), às 16h, na Vila Belmiro, na rodada que abre o returno da Série A.
Ele retornará ao Estádio Urbano Caldeira após pouco mais de um ano – o último jogo pelo Peixe foi no empate em 2 a 2 com o Sport, com Robinho marcando gol. Agora vestindo a camisa do Galo, o atleta tem sido hostilizado por parte da torcida do time do litoral paulista.
É incerto dizer que todos os santistas que comparecerão ao estádio irão demonstrar insatisfação ou até mesmo ódio, mas é possível indicar que esse tipo de torcedor será a grande maioria na Vila.
O confronto deste domingo (14) está na cabeça de muitos santistas desde a primeira quinzena de fevereiro, quando Robinho foi apresentado na Cidade do Galo como novo atleta do clube.
A insatisfação diante da “traição” de Robinho – ele chegou a negociar com o Santos no começo da temporada – foi vista no muro do CT Rei Pelé, que tinha a imagem do atleta, que foi pichada e depois apagada.
Na semana que antecedeu esse duelo, torcedores prometeram levar à Vila Belmiro réplicas de cédulas de R$ 100 com a foto de Robinho, lembrando que o avante escolheu o Atlético seduzido só pelo dinheiro.
O atacante deixa essa disputa um pouco de lado, focando apenas a partida a ser disputada, que pode deixar o Atlético na liderança caso o time mineiro saia com a vitória.
“Hoje em dia é normal no futebol. Quando você muda de clube, sabe que a torcida vai xingar. Mas, enfim, fui muito feliz lá no Santos quando joguei. Não me preocupo com isso, com os xingamentos. Procurei sempre fazer meu melhor lá e agora estou muito feliz aqui no Galo”, afirmou Robinho.
E ele tem o apoio de seus companheiros e da comissão técnica, que desejam continuar a sequência de vitórias que pode chegar a seis jogos em caso de triunfo neste domingo (14) na Vila Belmiro.
“Infelizmente essa é uma cultura brasileira. Quando um jogador sai de um clube e volta como adversário, pode acontecer alguma coisa. O Robinho é muito experiente, já jogou grandes competições. Vai saber lidar com isso. Estamos aí para apoiar. Basta ele jogar como vem jogando, com alegria e concentrado apenas no jogo do Atlético”, disse o técnico Marcelo Oliveira.
Sem crise
“Robinho é um cara muito experiente, já passou por várias situações. Está tranquilo e brincalhão, como sempre. Ele quer é jogar, por ser um jogo especial, contra o clube que o revelou.”
Maicosuel
atacante do Galo
Comparação
110 gols fez Robinho em 240 jogos pelo Santos; no Galo, 18 em 32 duelos
Fregueses em 2016
Para seguir 100% contra paulistas
O Atlético colocará em campo, neste domingo, uma invencibilidade contra times paulistas que jogam a Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo venceu todos os jogos contra equipes de São Paulo no primeiro turno do Brasileiro.
Foram cinco duelos contra as equipes paulistas que estão na disputa: Santos, Ponte Preta, Corinthians, Palmeiras e São Paulo.
“É uma boa lembrança saber que fomos bem contra paulistas fora de casa, mas não garante nada. É um jogo extremamente difícil, pois o Santos é veloz, ataca muito, joga ofensivamente. Temos que marcar bem. O Atlético também tem essa aptidão, cria bastante e o ataque fez muitos gols nos últimos jogos. É manter esse equilíbrio e buscar pontos fora, que são muito importantes”, destaca o técnico Marcelo Oliveira.
Neste domingo (14), o alvinegro mineiro enfrenta o Santos fora de casa, tentando manter o ótimo retrospecto em duelo que valerá a briga direta pelas primeiras colocações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário