quinta-feira, 11 de agosto de 2016
Atlético inicia o returno com o objetivo de manter bons números no quesito disciplinar
Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
11/08/2016 - 06h00
O Atlético teve apenas cinco jogadores suspensos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e já está há dois jogos sem receber cartões amarelos - o último foi na partida contra o Santa Cruz, no dia 30 de julho, quando Leandro Donizete foi advertido pela terceira vez. O Galo já havia ficado sem punição por dois jogos no Brasileirão, nas vitórias contra a Ponte Preta e Botafogo.
Para continuar assim e manter a força máxima em campo na briga pelo título, o grupo vai encarar o Santos no próximo domingo (14), às 16h, na Vila Belmiro. Para a primeira partida do segundo turno do Brasileirão, o desafio do Galo, além de vencer a partida, é não ser advertido com cartões e manter os bons números em quesitos disciplinares. Para o confronto com o Peixe, o clube mineiro terá nove pendurados.
No total das 19 rodadas do Brasileirão, o Atlético recebeu 39 cartões amarelos. Além de Robinho, que vai reencontrar o ex-clube na Vila Belmiro, os jogadores Fred, Carlos César, Gabriel, Rafael Carioca, Clayton e Junior Urso, os zagueiros Leonardo Silva e Gabriel também têm dois cartões amarelos.
O Galo terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na segunda posição, com 35 pontos, um a menos que o líder Palmeiras, e entrou de vez na briga pelo título. Segundo o site Probabilidades no Futebol, desenvolvido pelo departamento de Matemática da UFMG, com 72 pontos, um time tem 97% de chances de ser campeão. Assim, o Atlético, precisaria conquistar mais 37 pontos no returno. De acordo com essa conta, o time comandado por Marcelo Oliveira tem 22,7% de chances de levantar a taça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário