quarta-feira, 10 de agosto de 2016
ascensão
Com maior salto na tabela, Atlético entra de vez na briga
Time emendou cinco vitórias seguidas e passou do décimo lugar para o segundo, a um ponto do líder
PUBLICADO EM 10/08/16 - 14h32
bernardo lacerda
@superfc
A vitória sobre a Chapecoense, por 3 a 1, na noite de segunda-feira, no Independência, confirmou o momento de crescimento do Atlético. Mais do que ter entrado no G-4 e se aproximado do líder Palmeiras – um ponto atrás –, o triunfo reforçou o Galo como o time que mais ganhou posições nas últimas seis rodadas e criou uma dúvida: o time de Marcelo Oliveira já apresenta o melhor futebol do torneio nacional?
Na 14ª rodada, quando enfrentou o Flamengo e sofreu a derrota por 2 a 0, em Brasília, o Galo estava em décimo lugar e tentando dar continuidade à recuperação, após ficar duas vezes na zona de rebaixamento. Desde então, o Atlético não mais sofreu derrotas no Brasileirão e subiu oito posições em cinco jogos, maior crescimento entre os 20 clubes.
Após o confronto em Brasília, o Atlético mostrou força e acerto no trabalho do técnico Marcelo Oliveira. A equipe venceu os cinco jogos seguidos, contra Coritiba (2 a 1), Palmeiras (1 a 0), Santa Cruz (3 a 0), São Paulo (2 a 1) e, agora, a Chapecoense (3 a 1). A alavancada levou a equipe até a segunda colocação, com 35 pontos, um a menos que o líder Palmeiras.
“Sempre acreditamos que podemos render mais, ter um jogo mais constante. Mas sabemos que os jogadores estavam voltando, fizemos muitas improvisações. Eu tenho convicção de que o jogo do Palmeiras foi um fortalecimento grande. O Palmeiras estava numa fase boa, e ganhar lá não seria fácil, e nos distanciaríamos muito do líder. Aquele jogo foi importantíssimo”, comentou Marcelo Oliveira.
O maior arranque entre os rivais faz o Atlético despontar como um dos favoritos ao título. Com um ataque fortalecido, com a presença de Fred, Robinho, Maicosuel e Lucas Pratto, o Galo já é apontado como o time de melhor futebol do Brasil. O técnico Marcelo Oliveira não discorda. “Está bem legal ver o Atlético jogar, pela entrega e pela técnica”, celebrou.
“A pontuação em que viramos o turno é muito boa. Vai ser um campeonato mais concorrido. Esperamos não ter oscilação no segundo turno. Realmente estamos num crescente, os jogadores estão entendendo a parte tática, a recomposição. Precisamos marcar bem. E isso depende de todos”, reforçou o comandante, que vive seu melhor momento desde o retorno ao Galo.
O treinador atleticano mostra confiança no crescimento do time, mas destaca a necessidade de evitar oscilação de resultados, para seguir na briga pela liderança. “Uma combinação de coisas importantes: a posição na tabela neste momento, a um ponto abaixo do líder, estabelecer cinco vitórias consecutivas e saber que temos coisas para ajustar ainda”, disse Marcelo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário