segunda-feira, 15 de agosto de 2016
15/08/2016 10h35 - Atualizado em 15/08/2016 12h12
Convocação de Tite terá novidades; Fagner e Rafael Carioca bem cotados
Lateral-direito do Corinthians e volante do Atlético-MG têm grandes chances de serem convocados pelo técnico nesta segunda. Lista pode apresentar mais surpresas
Por Alexandre LozettiTeresópolis, RJ
O lateral-direito Fagner, do Corinthians, e o volante Rafael Carioca, do Atlético-MG, têm grandes chances de serem convocados nesta segunda-feira, na primeira lista de Tite para a seleção brasileira. Ambos foram observados de perto pela nova comissão técnica da CBF ao longo dos últimos dois meses. Eles podem, inclusive, não ser as únicas novidades entre os 23 jogadores que enfrentarão Equador e Colômbia, nos dias 1º e 6 de setembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
A maior parte da observação feita por Tite se concentrou no futebol brasileiro, já que as principais ligas europeias voltaram recentemente das férias. Em quase dois meses de trabalho, o novo treinador da Seleção dialogou com dezenas de colegas de trabalho, inclusive alguns no exterior, para colher informações sobre os atletas.
O maior ritmo de jogo pode favorecer alguns jogadores de clubes do país em sua lista. Fagner e Rafael Carioca se encaixam nisso. O lateral-direito é velho conhecido, foi treinado por Tite em sua última passagem pelo Corinthians, e esteve na pré-lista de Dunga para a última Copa América, que acabou causando a demissão do ex-técnico.
O volante do Galo, por sua vez, foi observado in loco pelos auxiliares Cleber Xavier e Matheus Bachi em mais de uma oportunidade durante o Campeonato Brasileiro.
Tite anuncia às 16h desta segunda-feira a convocação. A CBF não foi autorizada pela Fifa a adiar em uma semana a divulgação dos nomes. O técnico e o coordenador Edu Gaspar não gostariam de fazê-la em meio à Olimpíada, receosos de que isso pudesse causar algum transtorno no grupo comandado por Rogério Micale.
Na próxima quarta-feira, Brasil e Honduras disputam, no Maracanã, a semifinal olímpica. Entre os 18 convocados para os Jogos, Neymar é a única certeza na lista de Tite, mas há outros fortes candidatos, como o zagueiro Marquinhos e o meia Renato Augusto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário