terça-feira, 2 de agosto de 2016
02/08/2016 17h59 - Atualizado em 02/08/2016 17h59
Galo estabelece meta para o fim do turno e terá "finais" no início do returno
Time mineiro busca terminar a primeira etapa do Brasileiro entre os quatro melhores colocados; segunda metade começa com adversários da parte de cima
Por Gabriel DuarteBelo Horizonte
De vez na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tem uma meta para o final do turno: terminar entre os quatro melhores. Para isso, tem um objetivo audacioso, tal qual deve ser o time: pontuar, de preferência ganhando, as partidas contra o São Paulo, na próxima quinta, no Morumbi, e também diante do Chapecoense, no Independência, na próxima segunda-feira.
Com 29 pontos na sexta colocação, o time atleticano vem em constante crescimento no Brasileiro. Se conseguir os dois bons resultados, dificilmente não alcançará seu objetivo. A equipe só entrou no G-4 na segunda rodada, quando empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, após vencer na primeira rodada o Santos. O atacante Luan analisou esse objetivo.
- Infelizmente, não conseguimos entrar no G-4 ainda, mas estamos a quatro pontos do líder, e temos duas partidas a disputar. Se vencer o São Paulo e depois a decisão com a Chapecoense, temos totais condições de terminar entre os quatro do Brasileiro. O Atlético conseguiu reforçar o elenco, temos que continuar assim, conquistar pontos fora de casa, assim como aconteceu com o líder na última rodada, e temos total capacidade para isso.
O Atlético conseguiu reforçar o elenco, temos que continuar assim, conquistar pontos fora de casa, assim como aconteceu com o líder na última rodada, e temos total capacidade para isso.
Luan
Se alcançar esse objetivo, o Atlético-MG vai ter três finais no início do returno: fará partidas contra equipes que estão próximas na tabela. O primeiro desafio será contra o Santos, segundo colocado, na Vila Belmiro. Depois encara o xará paranaense, em sétimo, dentro de casa. Logo depois encara o Grêmio, quarto colocado, em Porto Alegre.
O Atlético-MG é o sexto time com o melhor desempenho fora de casa, com 10 pontos conquistados em oito partidas, desempenho de aproximadamente 41%. Contra o São Paulo, às 19h30 (de Brasília), a equipe tentará melhor ainda mais esses números. Marcelo Oliveira não terá Leandro Donizete, suspenso, e deverá escalar Júnior Urso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário