sábado, 19 de setembro de 2015
Sem acerto
Guilherme voltará ao Atlético
Negociação com o Cruz Azul-MEX não se confirma e jogador é aguardado na capital mineira
Guilherme posou para fotos segurando a camisa do Cruz Azul
PUBLICADO EM 04/07/15 - 15h29
DANIEL OTTONI
@SUPER_FC
A história do meia atacante Guilherme com a camisa do Atlético, que consiste em uma mistura de lesões com momentos decisivos, parece ter ganhado sobrevida. Depois de ser liberado para fechar contrato com o Cruz Azul, do México, o jogador deve retornar ao time de Belo Horizonte por não ter chegado a um acordo com o clube da América do Norte.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente Daniel Nepomuceno confirmou o ocorrido e indicou que Guilherme deve estar de volta à Cidade do Galo nos próximos dias. “Recebi uma mensagem do empresário dele dizendo que a negociação não se concretizou. Vamos nos reunir no máximo até este domingo, mas esperamos que ele volte a jogar e que se integre o mais rápido ao grupo”, afirma o dirigente, sem dar detalhes do motivo do desacordo.
Nas redes sociais, porém, torcedores chegaram a questionar se Guilherme havia mesmo sido aprovado nos exames médicos.
O acordo inicial envolvia o pagamento de uma multa rescisória, por parte do Cruz Azul, no valor de US$ 750 mil, cerca de R$ 2,3 milhões. Com contrato em vigor com o alvinegro até dezembro de 2015, o jogador deve voltar aos treinos e ser um reforço que Levir Culpi já procurava suprir dentro do seu elenco. Ele pode até ser relacionado para o jogo de quarta-feira, contra o Sport, que terá briga pela liderança do Brasileiro.
“Guilherme é funcionário do Atlético. Liberamos porque o clube apresentou a intenção de pagar a multa. Como a negociação não aconteceu, volta”, apontou Nepomuceno.
SAÍDAS. Com a janela de transferências aberta, a permanência de Guilherme era uma das primeiras que o Atlético teria que trabalhar. Na sequência da ida do meia para o México, o atacante Jô teve sua transferência confirmada. Ele acertou com o Al-Shabab, dos Emirados Árabes Unidos.
Quem pode deixar o time é o lateral-direito Patric. Especula-se que ele tem um pré-contrato assinado com o Osmalinspor, da Turquia. movimentação permitida, uma vez que faltam menos de seis meses para o fim do contrato do defensor com o Galo. O presidente Daniel Nepomuceno negou que o clube mineiro tenha recebido qualquer tipo de contato dos turcos.
“Sobre o Patric, não tem nada. Fiquei sabendo que ele teria assinado um pré-contrato, e isso nos pegou de surpresa. Não estamos negociando o Patric. É importante dizer que perdemos o Jô, mas vamos suprir a posição”, prometeu.
O mandatário aproveitou para negar que o Atlético vai perder jogadores em sequência. “Está sendo especulado desmanche. A única proposta concreta foi a do Jô. A do Guilherme, desde 25 de março, quando renovamos com o jogador, a gente pretendia que se encerrasse o contrato em dezembro”, apontou Nepomuceno, mostrando o interesse do clube em tentar manter o meia-atacante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário