terça-feira, 22 de setembro de 2015
MERCADO
Agente detalha volta de Guilherme, que pode sair 'de graça' em agosto
Meio-campista está em Belo Horizonte desde sábado apto para reintegrar o grupo alvinegro
Guilherme deseja mais chances no Atlético sob o comando de Levir Culpi
PUBLICADO EM 06/07/15 - 14h28
FERNANDO ALMEIDA
@SUPER_FC
Em Belo Horizonte desde sábado após uma transferência frustrada para o Cruz Azul, do México, o meia Guilherme retorna à Cidade do Galo e está apto para ser reintegrado ao grupo alvinegro para o restante da temporada. Mas uma saída ainda definitiva não é descartada, com um agravante para o Atlético: a partir de 5 de agosto, o clube alvinegro não ganha um real para liberar o atleta para um clube estrangeiro.
Até essa data, a multa imposta no contrato firmado entre as partes - Atlético e Guilherme - é de 500 mil dólares (cerca de R$ 1.600,00) para clubes estrangeiros. A informação é confirmada pelo empresário do jogador, Ivan Suárez, que também explicou a falta de acerto com o Cruz Azul na última semana.
De acordo com o agente houve um "ruído de comunicação", que só foi detectado em solo mexicano após Guilherme passar pelos exames médicos sem problemas. Suárez indicou alguns problemas pontuais, mas colocou apenas que, depois de conversas com dirigentes do clube mexicano, ele chegou a conclusão que o acerto "não seria interessante para ele ou o jogador".
"Recebemos uma proposta muito interessante e viajamos para o México com o intuito de fechar os últimos detalhes. Conversamos e tivemos uma surpresa em alguns fatos que haviam sido discutidos antes da viagem. Nós e o clube de lá chegamos a conclusão que foi um ruído de comunicação", afirmou Suárez.
"Dentre outras coisas, um fato foram as cláusulas locais. O futebol do México é regido pelas leis do país, que a gente desconhece. Então você assina um contrato um pouco no escuro. Houve também uma divergência em relação à comissão do intermediário e fomos vendo outros pontos que preferimos não aceitar. A gente viu que no geral o acordo não era interessante para mim ou o Guilherme", completou, fazendo questão de elogiar os dirigentes do Cruz Azul na negociação.
Em rápido contato com o Super FC, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, confirmou que o clube não receberá nada por Guilherme, caso ele seja negociado com clubes de fora do país depois do dia 5 de agosto. O dirigente também informou que os valores da multa rescisória não são os que foram divulgados pela imprensa, mas não quis falar sobre números, alegando ser "assunto interno do clube".
Físico. A questão física, que atrapalhou Guilherme durante toda sua caminhada no Atlético até hoje, também foi comentada por Ivan Suárez. O empresário faz questão de deixar claro que o jogador está 100% e passou sem problemas pelos exames médicos no Cruz Azul.
"Chegamos lá e ele fez os exames com todos os resultados positivos. O Guilherme está 100%; ele já estava treinando no Atlético e entrando nos jogos", disse, reiterando o pedido do atleta por mais oportunidades.
"É natural do profissional querer jogar sempre. Uma insatisfação dele no clube, se é que tem alguma, é querer jogar. Não tem por quê não usar ele; mas a gente respeita o Levir, as decisões dele", complementou.
Retorno. Depois da transferência frustrada, Guilherme voltou a Belo Horizonte, onde está desde sábado.
"Ele já está em BH; é funcionário do clube. Ele viajou com autorização do Atlético, não entrou em acordo e voltou. Hoje (segunda) falei com ele e o fato não teve nenhum impacto para o jogador. Voltou e pode jogar; está bem para isso", finalizou.
Atualizada às 17h
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário