terça-feira, 22 de setembro de 2015
Líder com duas opções de casa
Próximo confronto como mandante no Brasileirão será neste sábado, contra o Figueira, no Horto
PUBLICADO EM 22/07/15 - 03h00
Thiago Nogueira
Um time, duas casas. Em busca do tão sonhado título nacional, o Atlético passa a contar com uma inédita dupla de aliados.
Diante da mística do Horto, mas sem se desgarrar do Mineirão, a diretoria do clube – aliada a questões financeiras – decidiu adotar ambos como terreiro no restante do campeonato. No próximo sábado, o Galo recebe o Figueirense no Independência, a partir das 21h. Na quarta-feira seguinte, dia 29, será a vez de o Gigante da Pampulha ser palco do confronto com o São Paulo.
Mais acanhado, o Horto virou a casa do time nos últimos anos, mas, em busca de maior arrecadação, o Atlético passou a utilizar o Mineirão em jogos de grande expectativa de público. Foi o caso da final do Campeonato Mineiro, contra a Caldense, e nos jogos contra Joinville e Sport, no Brasileirão.
Nesta temporada, o rendimento do time nos dois estádios é bem parecido. No Horto, o aproveitamento é de 68,5% e, na Pampulha, 73%, considerando as partidas contra o Cruzeiro, nas quais não foi o mandante.
Não é só o Atlético que tem adotado dois estádios como palco de seus embates. O Sport também tem se dividido entre a Ilha do Retiro e a Arena Pernambuco. A segunda, uma das arenas da Copa do Mundo de 2014, vira alternativa para grandes jogos, a exemplo do Atlético.
Ocasionalmente, algumas equipes, como o Vasco, têm mandado seus jogos em outros Estados, como a Arena Pantanal, em Cuiabá, tudo por causa de cifras.
Apesar de alguns demonstrarem suas preferências em relação aos palcos dos jogos do Galo, os jogadores do atual elenco e o comandante Levir Culpi já disseram que não há prejuízos técnicos jogando em um ou em outro estádio de Belo Horizonte.
“Prefiro o Independência, porque é um campo que é um caldeirão. Mas para a diretoria é importante jogar no Mineirão para arrecadar mais dinheiro. Porém, independentemente, de jogar em ou em outro campo, nosso aproveitamento em ambos é muito bom”, destacou o volante Rafael Carioca, que foi acompanhado pelo argentino Dátolo.
“A gente quer jogar bem, tanto no Mineirão quanto no Independência. No Horto, o torcedor está mais perto do campo, essa é a diferença do Mineirão, mas a obrigação da nossa equipe em cada um dos compromissos é a mesma”, disse o meia gringo.
Galo no Horto
4 jogos no Independência tem o time alvinegro no Brasileiro
2 vitórias, um empate e uma derrota jogando na arena do Horto
8 gols marcados e cinco gols sofridos no caldeirão
Galo na Pampulha
2 jogos tem o time alvinegro no Mineirão neste Brasileiro
2 vitórias conquistadas pela equipe no Gigante da Pampulha
3 gols foram marcados e só um sofrido atuando no Mineirão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário