domingo, 6 de setembro de 2015
Familiarizado com rival e estádio, Cárdenas é trunfo para partida decisiva do Galo em Bogotá
Treinador ainda não confirmou a escalação de meia diante do Santa Fe
postado em 16/03/2015 17:15 / atualizado em 16/03/2015 17:12
Luiz Martini /Superesportes , Rodrigo Fonseca /Superesportes , Túlio Kaizer /Superesportes
Edésio Ferreira/EM DA PRESS Cárdenas ainda não tem presença confirmada
Qualquer elemento favorável pode servir como trunfo ao Atlético para a partida decisiva contra o Santa Fe, nesta quarta-feira, às 22h, em Bogotá, pela Copa Libertadores. O nome de Sherman Cárdenas se enquadra nesse sentido. O jogador conhece bem o adversário e o Estádio El Campín, palco do jogo na Colômbia.
“É um clima bom, ambiente do estádio é bom. A pressão da torcida existe, como em qualquer outro estádio. A altitude não é muita (Bogotá). Podemos fazer grande jogo e ganhar", disse Cárdenas.
O último clube de Cárdenas na Colômbia foi o Nacional de Medellín, porém, o armador já passou por outras equipes do país, inclusive o Millonarios, principal rival do Santa Fe. No ano passado, o meia esteve em campo em cinco jogos contra a equipe alvirrubra.
O jornalista João Gomez, do portal El Colombiano, acompanhou de perto o período em que Cárdenas passou pelo Atlético Nacional. Ele considera que o meia apresentou bom futebol quando encarou o Santa Fe.
"Não me recordo de um gol dele contra o Santa Fe. Mas ele sempre jogou bem. Além do bom desempenho, ele conquistou um título local numa partida contra o Santa Fe. O Cárdenas conhece bem como é jogar no El Campín", destacou.
Na opinião do meia, umas das dicas para o Galo triunfar é suportar a pressão no início da partida. "Os primeiros minutos são os mais importantes, ainda mais quando é visitante. Porque vão pressionar muito. Mas vamos fazer um esforço para que o Atlético faça um bom trabalho", avaliou.
O técnico Levir Culpi ainda não confirmou o time titular para o jogo em Bogotá. A presença de Cárdenas entre os 11 é a principal dúvida do treinador.
Veja jogos de Cárdenas contra o Santa Fe no ano passado:
Santa Fe 1 x 0 Atlético Nacional (entrou aos 18 minutos do 2º tempo)
Santa Fe 3 x 2 Atlético Nacional (saiu aos 22 minutos do 2º tempo, quando estava 2 a 2)
Santa Fe 0 x 1 Atlético Nacional – (saiu aos 25 minutos do 2º tempo)
Atlético Nacional 2 x 0 Santa Fe – (saiu aos 24 minutos do 2º tempo)
Atlético Nacional 2 x 2 Santa Fe – (jogou os 90 minutos)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário