terça-feira, 22 de setembro de 2015
em evidência
Atleticanos se dizem vacinados quanto às investidas do mercado
Nos últimos meses, o Galo viveu várias situações nos bastidores, algumas conclusas, outras pendentes
Rafael Carioca frisa a importância de saber lidar naturalmente com o assédio que os jogadores têm no futebol
PUBLICADO EM 22/07/15 - 09h14
thiago nogueira
@super_fc
As investidas do mercado internacional são sempre uma ameaça a elencos consolidados. É o caso do Atlético, líder do Campeonato Brasileiro. Entre uma incerteza e outra, os jogadores procuram se manter focados, valorizando o restante do grupo.
É preciso encarar tudo com naturalidade, já que é algo comum na profissão. “É uma valorização normal. A equipe vem bem e começam as especulações. Um jogador de time grande precisa saber lidar com esse tipo de situação. Um jogador de time grande tem bom salário, estrutura e tem que saber que o futebol é assim. Só precisa saber administrar isso”, avalia o volante Rafael Carioca, que acaba de firmar renovação de contrato por mais quatro temporadas.
Nos últimos meses, o Galo viveu várias situações nos bastidores, algumas conclusas, outras pendentes. O atacante Guilherme chegou a ir para o México mas, sem acerto com o Cruz Azul, acabou voltando. Já o lateral Patric, que assinou um pré-contrato com o Osmalinspor, foi afastado e não vem sendo relacionado para as partidas.
O meia Maicosuel vive condição semelhante. Negociando com o Ah Sharjah, o jogador não vem participando dos treinos. No caso dos atacantes Jô e André, pelo menos, os negócios foram sacramentados. O primeiro, em definitivo para o Al-Shabab, dos Emirados Árabes e, o segundo, por empréstimo, para o Sport.
“Futebol é isso. Se eles estão saindo é porque são negócios bons”, destacou Carioca. Mesmo com algumas perdas, o meia Dátolo prefere destacar a qualidade dos que ficam.
“É importante saber com quais jogadores vamos contar. Vamos precisar de todos. Às vezes, um jogador que ainda não jogou vai ser útil. Todos serão importantes ao longo do campeonato”, ponderou o argentino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário